Latam amplia para 3 frequências na Fortaleza/Lisboa e suspende voos diretos para Miami

latam
O Estado também ganha o status de uma das principais portas de entrada do Brasil para a Europa, levando e trazendo mais turistas internacionais. Para os EUA, a companhia deixa de voar entre Fortaleza (FOR) e Miami (MIA), a partir de 26 de outubro, com retorno de voos previsto para abril de 2026 Foto: Divulgação/Latam

Com uma viagem considerada rápida até o Velho Continente, estimada em 7h30 de voo, devido à localização de Fortaleza, e tendo registrado uma ocupação significativa das aeronaves, da ordem de 82% em média, a Latam vai competir ainda mais no mercado para transportar viajantes à Europa a partir do Ceará.

A rota entre Fortaleza e Lisboa da companhia aérea será ampliada até março de 2026. O Estado também ganha o status de uma das principais portas de entrada do Brasil para a Europa, levando e trazendo mais turistas internacionais.

Passarão a ser três frequências semanais a partir de outubro, às segundas, terças e quintas-feiras. A operação será realizada com aeronaves Boeing 787, oferecendo mais conforto e conectividade para passageiros.

Inicialmente prevista para encerrar em outubro de 2025, a rota sazonal foi estendida até 26 de março de 2026 após apresentar uma média de ocupação de 82% nos primeiros meses.

Fortaleza conta ainda com TAP e Air France para levar passageiros à Europa. Que os preços de bilhetes aéreos estimulem mais viagens. 

Suspensão de voo para Miami

Porém, a Latam anunciou também o cancelamento dos voos entre Fortaleza e Miami. Eles estão suspensos a partir de 26 de outubro, com retorno previsto para abril de 2026, época em que começa a alta temporada do hemisfério norte. O comunicado está disponível site da companhia.

A Latam informou que os voos LA 8188 e LA 8189 serão suspensos a partir de 26 de outubro de 2025. Para quem já havia adquirido bilhetes na rota, a Latam propõe realocar os passageiros em voos com conexão via Aeroporto de Guarulhos ou Congonhas, este último, com troca de aeroporto.

Além disso, a reemissão será realizada de forma involuntária, mantendo a tarifa original, na mesma classe e cabine original ou, se não estiver disponível, pode ser protegida na classe mais baixa disponível da cabine original. Os passageiros que não aceitarem a proposta poderão se beneficiar das flexibilidades definidas no capítulo de Remarcações Involuntárias.