Dia do Hambúrguer: Ceará já registra 1,6 milhão consumidos via iFood no quadrimestre

hamburger
Em 2024, foram consumidas 4,4 milhões de unidades do sanduíche, via delivery, no Estado, segundo levantamento da plataforma de delivery Foto: divulgação

Rango "queridinho" de muita gente, o Dia do Hambúrguer é marcado, em 28 de maio. O Ceará registrou 4,4 milhões de pedidos da iguaria via delivery do iFood em um ano. Os dados divulgados pela empresa brasileira de tecnologia.

Em 2025

Considerando o primeiro quadrimestre de 2025, o Ceará já registrou 1,6 milhão de pedidos de hambúrguer. O volume é 13% maior do que o registrado no mesmo período de 2024 no estado, quando foram 1,4 milhão de pedidos do prato na plataforma.

Mais popular

Pelo quinto ano consecutivo, hambúrguer é o prato mais popular da categoria Restaurante no iFood. No Brasil, o prato foi pedido 72 milhões de vezes, 12% a mais neste ano do que no primeiro quadrimestre (janeiro e abril) de 2024, ou seja, 8 milhões de hambúrgueres vendidos a mais em território nacional, considerando que, em 2024, foram registrados 64 milhões no mesmo período.

Os pedidos em Restaurantes feitos durante todo o ano passado no iFood apontam que os dias preferidos dos brasileiros para comer hambúrguer é durante o final de semana: domingo é o dia com o maior número de pedidos realizados (mais de 39 milhões), seguido pelo sábado (mais de 37 milhões) e a sexta-feira (quase 33 milhões). Com quase 250 milhões de unidades vendidas em 2024, o iFood entregou 475 hambúrgueres por minuto em todo o Brasil. 

“A alta no número de pedidos de hambúrguer na categoria Restaurantes, especialmente durante o fim de semana, revela a tendência do quanto o brasileiro ama comer hambúrguer no conforto de casa ou em momentos de lazer”, explica Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood. “O hambúrguer é o item mais consumido do iFood e a tendência é ir muito além do tradicional e do fast food, com diversas variações: vegano, vegetariano, low carb, feito de frango, camarão, salmão, atum, sushi, pernil, picanha, cordeiro e até mesmo linguiça”, completa.

Hambúrguer congelado

Em todo o País, os pedidos feitos na categoria Mercado apontam que os brasileiros também estão fazendo hambúrgueres em casa: os pedidos de hambúrguer congelado (somente a carne) cresceram 238% em 2025, comparado ao primeiro quadrimestre de 2024. O número de hambúrgueres passou de 9,7 mil hambúrgueres para 32,8 mil. O período com o maior número de vendas para esse item de Mercado (25%) é durante a semana (segunda a quinta), no horário do almoço com 25% de volume em pedidos, seguido pelo horário do jantar, com 19% de volume em solicitações no app.

“Observamos o quanto o delivery de Mercado é cada vez mais uma tendência de consumo também para quem busca ingredientes para preparar seu hambúrguer em casa”, compartilha Pentagna. “Conseguimos entender que a tendência dos nossos clientes em transitar entre duas categorias do marketplace, para um mesmo produto, tem crescido. E é isso que queremos: proporcionar comodidade e praticidade em todos os momentos”, finaliza a diretora de marketing para negócios do iFood.