CE se posiciona para tentar captar fábrica de carro voador

evetol
"Será feito aqui um estudo de viabilidade com intuito de atrair a cadeia de aviação para o Ceará", de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que participa da Labace

O Ceará se posiciona para assimilar os efeitos positivos da nova tecnologia dos "carros voadores" e tenta captar uma fábrica para o Estado, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho. Ele participa até esta quinta-feira (10), de feira da aviação, em São Paulo, conhecendo players do setor.

Salmito esteve em reunião com associações e uma empresa que é fabricante dos veículos voadores e buscou conhecer sobre o novo mercado. 

Estudo de viabilidade

"Será feito aqui um estudo de viabilidade com intuito de atrair a cadeia de aviação para o Ceará, seguindo a política de desenvolvimento, liderada pelo governador Elmano de Freitas". 

O Ceará conta com a recém-constituída Abraevtol, primeira associação brasileira não governamental dedicada ao desenvolvimento e promoção da tecnologia Evtol, veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. 
 

salmito
O secretário Salmito Filho esteve em reunião com associações e uma empresa que é fabricante dos veículos voadores e buscou conhecer sobre o novo mercado

“Essa Associação pode atrair muitos benefícios para o Ceará, a começar pela ambiência de negócios. É como um efeito dominó, vai atrair empresas e prestadores dos mais variados serviços da cadeia de suprimentos e da própria aviação. A ideia é tornar nosso Estado uma espécie de celeiro de mão de obra e soluções para o esse mercado”, assinala Salmito Filho, que destacou a instalação do ITA no Ceará, como um fomentador nesse processo.

Labace

A Labace – Annual Latin American Business Aviation Conference Exhibition, uma das maiores feiras de aviação de negócios da América Latina, acontece de 8 a 10, em São Paulo. E, nesta edição, a SDE está presente por meio de apoio institucional ao estande da Abraevtol. O secretário de Desenvolvimento Econômico também participou de reuniões com executivos do setor, como por exemplo, o CEO da Eve Air Mobility, André Stein. A Eve surgiu como um projeto na Embraer-X, uma das principais fabricantes mundiais de aeronaves.
 
Abraevtol

O objetivo da Associação é promover conhecimento no mercado do Evtol, utilizado para mobilidade urbana. A associação buscará se envolver com autoridades e órgãos reguladores, representando os interesses de seus membros, e trabalhará para desenvolver diretrizes e padrões que garantam a segurança e a eficiência da tecnologia Evtol.