Criada e produzida no Nordeste há mais de 25 anos, a marca de produtos de limpeza Ala, da Unilever, anuncia seu reposicionamento nas regiões Norte e Nordeste trazendo o novo slogan “Um cheiro de Ala. Um tanto de tudo” e relança sua linha de sabões em pó e líquidos, que já são queridinhos do público, mas agora contam com 10 vezes multibenefícios, mais perfume e ativo concentrado, que rende muito mais.
Liderança
A diretora de Marketing Home Care da Unilever Brasil, Yasmine Antacli, conta mais sobre o momento de marca: “Ala é líder no Norte e Nordeste e tem uma relação muito próxima e forte com a população, então, neste momento de reposicionamento e mudanças nos produtos, ouvimos muito nossos consumidores para entregarmos um produto ainda melhor, desenvolvido de acordo com suas necessidades e prezando pelos benefícios que mais fazem sentido para eles. Valorizamos muito nosso público e queremos sempre homenageá-lo e demonstrar nosso carinho pela região. Fazemos isso entregando a melhor solução em produtos e criando ações de marca que se conectem verdadeiramente com o consumidor”.
Cultura
Para anunciar o novo Ala, a campanha homenageia e dá protagonismo para a cultura das regiões, reforçando mensagens de entusiasmo e afetuosidade. Para comunicar as novidades e criar uma conexão ainda maior com o público final, os embaixadores escolhidos foram João Gomes, o rei do piseiro, e Thaynara OG, embaixadora da marca há 3 anos.
Benefícios
Os novos multibenefícios incluem extra poder alvejante, limpeza profunda, combate a sujeira e o encardido, remove manchas, explosão de perfume, cores vibrantes, dermatologicamente testado, bom custo-benefício, alto rendimento e gentil para as mãos. Como parte da estratégia de reposicionamento, os consumidores agora encontrarão os tamanhos 400g, 800g e 1,6kg. Além disso, os lançamentos com novos tamanhos trazem ajuste na fórmula, onde meia xícara é o suficiente para uma lavagem, rendendo ainda mais lavagens que as embalagens anteriores.