Vult aposta no Nordeste e investe em experiências para se conectar mais com as consumidoras

vult
Com investimentos na região, marca de beleza tem o intuito de proporcionar momentos de experiência e experimentação para se aproximar de um de seus públicos prioritários Foto: Divulgação

Nos últimos anos, o Nordeste tem se consolidado como uma região estratégica para a Vult, marca referência no mercado de beleza nacional. Com um público altamente engajado e um mercado em constante crescimento, a marca tem direcionado esforços para ampliar sua presença na região por meio de ações de experiência que fortalecem a conexão com as consumidoras locais.

Presença

No último ano, Vult esteve presente em importantes eventos regionais como o Samba Recife, um dos maiores festivais de samba do país, e o São João de Maracanaú, no Ceará, considerado uma das maiores festas brasileiras do período junino. 

As iniciativas foram um sucesso e reforçaram a importância das regiões dentro da estratégia da marca. Agora, em 2025, Vult dá mais um passo nesse direcionamento com um investimento ainda maior durante o Carnaval, um dos principais momentos do calendário nordestino, com ativações que valorizam a vivência e o envolvimento direto com o público.

Mercado em alta

Com um portfólio pensado para atender as necessidades da consumidora, a marca tem registrado um crescimento expressivo na região. Esse crescimento reflete a receptividade das consumidoras à proposta da marca, que alia inovação, qualidade e acessibilidade em seus produtos.
 
Para reforçar ainda mais sua presença na região, a Vult investiu em experiências que vão além dos produtos. Durante o Carnaval, a marca promoveu diversas ações que incluem espaços interativos, ativações em blocos e eventos, além de parcerias estratégicas com influenciadores locais. O objetivo é proporcionar uma vivência autêntica e imersiva, fortalecendo o relacionamento com as consumidoras e aumentando a percepção da marca no Nordeste.

SuperFix

Além disso, a marca apresenta sua primeira linha de maquiagens de alta duração, a Super Fix, e traz a dançarina, apresentadora e empresária baiana Lore Improta para apresentar a novidade. A escolha da Lore para a ocasião representa com autenticidade a mulher nordestina, com um ritmo intenso que precisa de uma maquiagem que resiste a diversas ocasiões, levando a qualidade dos produtos Vult para o centro das celebrações carnavalescas em Salvador e no Rio de Janeiro, além do alcance nacional da personalidade.

Parceria

A parceria com a GOL Linhas Aéreas também foi destaque, em que passageiros em voos para destinos carnavalescos, como Recife e Salvador, receberam kits exclusivos de maquiagem, permitindo que os foliões entrassem no clima da festa desde o embarque.

No maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife, a Vult fortaleceu sua presença distribuindo produtos de maquiagem para os foliões e oferecendo um espaço para fotos com estandartes decorados pela marca. O evento reuniu cerca de 600 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais palcos do Carnaval nordestino.

“O Nordeste sempre foi um mercado relevante para a Vult, e estamos ampliando nossos investimentos na região para fortalecer essa conexão. As consumidoras nordestinas são apaixonadas por beleza e queremos estar cada vez mais próximas, proporcionando experiências que vão além da maquiagem e que realmente criem um vínculo com a nossa marca”, finaliza Akemi Shigeto Gouvêa, Gerente Sr Marketing Regional e Eventos.

Sobre a Vult

Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. 

Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas. Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.