Ferrovia Ótica realiza ação que exalta empreendedorismo feminino

ferrovia
A iniciativa da empresa foi batizada de "Revendedores de Sucesso da Ferrovia: Mulheres no Negócio"  Foto: Divulgação

A Ferrovia Ótica lançou a iniciativa “Revendedores de Sucesso da Ferrovia: Mulheres no Negócio”, marcando o mês dedicado a homenagear as mulheres. O objetivo é destacar a expressão da força feminina no empreendedorismo.

História e conquistas  

Com foco na inclusão e no empoderamento, a ação visa contar as histórias das profissionais que trabalham com a marca.

O primeiro exemplo vem de Mônica Costa, mãe de Gabriel Levy e Marília Gabriela. Professora e empreendedora em Pentecoste, no interior do Ceará,  ela revende os óculos da Ferrovia há mais de 20 anos, atendendo em sua própria casa e nas residências dos clientes.

Sua história na Ferrovia teve início em 2004, quando a irmã que revendia os óculos foi embora da cidade. “Os clientes começaram a me perguntar pelos óculos. Então comecei a vendê-los, mas da marca Ferrovia”, disse.

Com a atividade, conseguiu, durante muito tempo, dobrar seu salário. “Foquei nas vendas dos óculos. Era o único produto que eu tinha para vender, com uma meta de 50 óculos por mês, sempre conciliando o meu trabalho de professora”, lembra.

Esforços

Com a oportunidade e seus esforços, realizou grandes conquistas. “Sustentei minha casa, meus filhos, dei educação e consegui vê-los formados. Tenho minha loja física e os óculos continuam sendo os produtos que mais vendo”, revela. “Mais do que o lucro, eu observo como importantes a parceria e a oportunidade que a Ferrovia me proporcionou nesses anos”, finaliza a empreendedora.