Voos internacionais com destino ao Ceará têm ocupação média de 82%

internacional
O Estado lidera pelo 5º mês consecutivo a movimentação de turistas internacionais. Recebeu 37.041 passageiros internacionais em agosto, superando Salvador (35.240) e Recife (34.805) Foto: Divulgação

Pelo quinto mês consecutivo, o Ceará liderou a movimentação de turistas estrangeiros entre os destinos das regiões Norte e Nordeste. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Estado recebeu 37.041 passageiros internacionais em agosto, superando Salvador (35.240) e Recife (34.805), que ocupam a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Os voos internacionais com destino ao Ceará mantêm uma ocupação média de 82%. A malha aérea atual do estado inclui conexões diretas para Buenos Aires, Miami, Orlando, Paris e Lisboa.  

Com esse resultado, o Aeroporto Internacional de Fortaleza – principal porta de entrada dos turistas internacionais que embarcam e desembarcam em voos diretos – se consolida como o sétimo terminal com maior movimentação de passageiros no país.

Constância

A liderança do Ceará no cenário Norte-Nordeste começou em abril e, desde então, o estado tem registrado avanços constantes no número de turistas estrangeiros, sempre à frente dos demais estados. A secretária estadual de Turismo, Yrwana Albuquerque, comentou os números.

“Mês a mês, o Ceará consolida sua posição de destaque no turismo global, liderando a chegada de turistas em voos internacionais diretos no Aeroporto de Fortaleza. Isso comprova a capacidade do nosso destino de oferecer experiências únicas, seja nas praias, nas serras, ou através da nossa cultura e gastronomia. Além destes atrativos, o Governo do Estado tem investido na promoção do destino, política essencial para a posição que ocupamos”, afirma.