O Conselho Federal da OAB, durante sessão do Órgão Especial presidida pelo vice-presidente nacional Rafael Horn, aprovou uma consulta relatada pela conselheira Ana Laura Coutinho sobre a possibilidade de advogados exercerem suas atividades em escritórios compartilhados e as cautelas necessárias.
Concordância
Por unanimidade, os conselheiros federais concordaram que o coworking é uma tendência atual, representando um novo modelo de trabalho que pode ser adotado pela classe.
Impulso
O sócio-diretor da Unijuris, coworking de nicho para advogados em Fortaleza, parabeniza a OAB pela declaração. “Recebemos com muita motivação esse comentário na reunião da OAB, porque realmente observamos um crescimento na procura de advogados pelos escritórios inteligentes. Além de ser uma excelente opção para gerar mais network e uma tendência, é um modelo de trabalho que gera menos custos para os advogados. Aqui na Unijuris, nos preocupamos em oferecer escritórios completos, com serviços adicionais, para que o advogado tenha o melhor custo-benefício”, disse.