O levantamento mais recente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) aponta que o setor tem 98,13% de eficiência, e seus dados evidenciam que os supermercados elevaram o nível em relação à operação de suas lojas. No entanto, os supermercadistas não perdem de vista a prevenção de perdas e debaterão o problema em Fortaleza.
900 participantes
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu), com o apoio da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), anuncia a quarta edição do Fórum de Prevenção de Perdas, que acontecerá no dia 26 de setembro, no Teatro RioMar Fortaleza, com capacidade para 900 pessoas. O encontro tem inscrições gratuitas e promete trazer discussões de grande relevância para o setor varejista do Ceará.
Nomes do setor
O fórum é reconhecido como o maior evento da América Latina voltado para a prevenção de perdas, tema essencial para a gestão eficiente de qualquer negócio. A conferência reunirá nomes importantes do varejo nacional como palestrantes/painelistas, entre eles Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe; Márcio Milan, vice-presidente da Abras; e Elizeu Lucena, diretor do Grupo Carrefour.
Os especialistas discutirão estratégias eficazes para minimizar perdas e otimizar os lucros, abordando temas como gestão, inovação e a importância da prevenção integrada às rotinas de negócios.
Referência
Nidovando Pinheiro, presidente da Acesu, destaca a relevância crescente do evento. “O Fórum de Prevenção de Perdas chega à sua quarta edição como uma referência nacional, trazendo conhecimento e soluções práticas para os desafios que o varejo enfrenta diariamente. A parceria com instituições como Abras e Abrappe só reforça a seriedade do tema e a necessidade de ampliar essas discussões para outras áreas. Temos um setor estadual muito forte quando falamos em varejo, então nada melhor que enriquecermos ainda mais os debates acerca de assuntos de interesse geral”, detalha Nidovando.
Para Cláudia Novais, diretora de Recursos Humanos da Acesu, o encontro ganha ainda mais notoriedade quando se fala em estímulo ao aprimoramento profissional. “O fórum oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking para gestores e equipes que buscam se capacitar em prevenção de perdas. Nosso objetivo é proporcionar o melhor conteúdo, aliado a uma experiência enriquecedora para todos os participantes. Teremos, ao todo, nove palestras e um painel, com nuances diferentes, mas entrelaçadas ao tema principal”, destaca a diretora.
A prevenção de perdas, muitas vezes associada apenas ao setor de varejo, é uma prática fundamental para qualquer empresa que busca preservar seus lucros e evitar desperdícios.
O 4º Fórum de Prevenção de Perdas, que já se consolidou no calendário de eventos do setor, é uma oportunidade ímpar para profissionais e empresas se atualizarem sobre as melhores práticas do mercado. Para fazer a inscrição, basta clicar no link https://www.e-inscricao.com/acesu/4forumpp. Para ter acesso ao evento é preciso levar uma lata de leite em pó para doação.
Serviço
Evento: 4º Fórum de Prevenção de Perdas
Data: 26 de setembro de 2024
Local: Teatro RioMar Fortaleza
Horário: 8h30 às 17h
Entrada: Gratuita, com capacidade para 900 pessoas