Imagine chegar ao Canadá partindo de Fortaleza. Toronto, Quebec e Otawa “logo ali”. Se os planos da Air Canada, que enxerga Fortaleza como destino potencial, se tornarem realidade será uma aquisição importante para agregar ao hub aéreo cearense.
A companhia canadense também está de olho no Rio de Janeiro. Novas rotas precisam antes de tudo serem viáveis. Portanto, com uma ocupação razoável das aeronaves indo e voltando.
A Air Canada, principal companhia aérea do Canadá, revelou seus planos de expansão na América Latina, com um foco especial no Brasil. Durante o Investor Day 2024, a empresa anunciou a inclusão do Rio de Janeiro e Fortaleza em sua malha aérea internacional, ampliando suas operações e fortalecendo ainda mais as conexões entre o Canadá e o Brasil. Confira!
Potencial
Por enquanto o que se tem de concreto é que hoje a Air Canada oferece voos diários e diretos entre São Paulo e as cidades de Toronto e Montreal. Acontece uma crescente demanda já estabelecida na rota São Paulo/Toronto e mais recentemente para Montreal.
Com um mapa de potenciais rotas, há planos para adicionar o Rio de Janeiro e Fortaleza em suas rotas, aumentando a presença da aérea no Brasil. Atrativos entre as duas metrópoles brasileiras não faltam. Ambas com importância econômica e nas atividades turísticas
Estratégia
Além das novas rotas para o Brasil, a Air Canada pretende ampliar sua atuação em outros países da América Latina, como Peru, El Salvador, México e Colômbia. Essa expansão faz parte de uma estratégia global de crescimento, com o objetivo de diversificar mercados e fortalecer a competitividade da companhia no cenário internacional.