Mais voos, o Ceará sempre visado nos rankings de intenção de viagens e promoção do destino frequente. Todos esses fatores têm puxado também os negócios dos agentes de viagens. Há casos de crescimento de 15% no primeiro semestre e que tendem a se expandir ainda mais até o fim deste ano.
Diante deste cenário, a ABAV Ceará projeta novos negócios para o turismo cearense e, em busca desse resultado, a Associação participou da 51ª ABAV Expo, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
A presidente da ABAV Ceará, Márcia Pinheiro, liderou uma comitiva cearense, que segue em busca de novas possibilidades de negócios com foco no fortalecimento de marca e destino, capacitações e lançamentos.
"Acredito que o evento consegue revelar novos negócios, porque todo o setor de turismo, o que inclui hotéis, agências de viagens, empresas de receptivo, entre outros, está sendo bastante beneficiado e impactado com essa oportunidade”, enfatiza Márcia.
Em expansão
De acordo com Márcia Pinheiro, é satisfatória a evolução do setor, principalmente com os voos para a Europa e Estados Unidos, que já são uma realidade o aumento da malha, da frequência. A expectativa agora é para os voos sazonais para Buenos Aires e também Santiago.
O Abav Expo foi organizado pela ABAV Nacional, considerada a maior entidade representativa das agências do setor no Brasil, e reúne os principais players do turismo brasileiro, promovendo a conexão com o principal canal de distribuição do mercado: os agentes de viagens.
No Ceará, ainda segundo Márcia, a Abav saltou de 30 para 60 agências de turismo associadas, mas trabalha para expandir e agregar novas agências. Também investirá em mais informações acerca das empresas desse mercado.
A participação da ABAV Ceará na ABAV Expo contou com uma caravana de 23 associados, com o benefício e o apoio financeiro da entidade local.