Atualmente, o aeroporto de Fortaleza recebe 17 voos internacionais por semana, mas está previsto que cugue a 22 até o fim do ano.
Conectividade
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o governador do Ceará, Elmano de Freitas, para debater formas de atuação para ampliar a conectividade aérea no Estado.
Apoio
Para o presidente da Agência, Marcelo Freixo, ampliar a conectividade aérea com a parceria do Estado é trazer ainda mais crescimento para o estado nordestino por meio do turismo.
“A cooperação com o Estado do Ceará para trazer mais voos internacionais é onde a gente enxerga uma grande oportunidade de crescimento para o Nordeste. A gente enxerga o potencial de muitos mais voos e estamos atuando juntamente com o estado para trazer mais turistas internacionais para desfrutar dos destinos cearenses que são repletos de cultura, gastronomia, ecoturismo e muita diversidade”, afirmou Freixo durante a reunião, em Brasília.
O governador Elmano de Freitas espera que a atuação conjunta, entre outros objetivos, melhore os índices de visitação do estado mesmo em baixa temporada, que compreende os meses de março a maio.
“Tivemos uma reunião de alinhamento de pontos. Queremos crescer a oferta de voos usando a Embratur, usando as ferramentas do estado, usando as ferramentas do aeroporto, atuando com as companhias aéreas de diversas formas, com a intenção de aumentar o turismo, aumentar a competitividade e diminuir a baixa temporada no estado”, pontuou Freitas.
Ainda segundo o Portal de Dados da Embratur, em 2023, 71.545 turistas estrangeiros visitaram o Ceará. De janeiro a abril deste ano, foram 21.701 visitantes de outros países nos destinos cearenses.