A TIM, operadora com a maior cobertura móvel do Brasil, segue expandindo sua rede 5G no Ceará, com destaque para a ativação da tecnologia em cidades do interior.
A companhia chegou, recentemente a Aquiraz (praia Porto das Dunas e Beach Park), Limoeiro do Norte e Pacatuba, alcançando 34 municípios cearenses com cobertura de quinta geração da companhia.
100% em Fortaleza
Vale destacar que, dm apital Fortaleza, a TIM é a única operadora a cobrir 100% dos bairros da cidade com o 5G e, atualmente, mais de 31% do tráfego de dados total é cursado nessa rede.
As ações de ampliação de cobertura da TIM fazem parte do plano de investimento e expansão da companhia no Ceará para garantir não só uma rede de alta qualidade, mas também uma conexão que suporta um grande número de usuários simultâneos, especialmente em áreas de maior concentração de pessoas.
TIM Ads e a Páscoa
Atenta às demandas do mercado, a TIM realizou uma pesquisa para entender como os cearenses estão se preparando para a Páscoa deste ano. Realizado por meio da plataforma TIM Ads, o estudo recebeu 174 respostas de clientes de todo o Estado e revelou que os números são promissores, com expectativa de boas vendas, ou seja, o coelhinho da Páscoa deve ser generoso este ano, mantendo a tradição de presentear em alta.
O levantamento, realizado entre os dias 10 e 16 de março, aponta que 78% dos entrevistados costumam comprar algo para a data, sendo que 67% desses consumidores planejam gastar até R$100 em presentes da Páscoa. Isso representa um aumento de sete pontos percentuais em relação ao ano passado, quando apenas 60% dos entrevistados afirmaram que gastariam até R$100.
A preferência pelos ovos de chocolate se mantém como uma tradição firme, representando 32% das intenções de compra, seguidos pelos chocolates em geral, com 25% das escolhas. Outros itens como presentes artesanais (11%), colombas pascais (10%) e artigos religiosos (7%) aparecem na sequência das respostas.
Apesar de as lojas físicas ainda liderarem as vendas de Páscoa, com 31% da preferência dos consumidores, o comércio online continua em crescimento, conquistando 22% das escolhas. Na hora de pagar, o cenário aponta para uma tendência clara de popularização dos pagamentos instantâneos. O dinheiro ainda lidera com 31% da preferência, mas o PIX aparece logo atrás com 24% das respostas.
Os dados levantados mostram ainda que, embora a busca por ofertas seja relevante, existe um movimento crescente de consumidores dispostos a garantir seus presentes antecipadamente. Em 2024, 69% dos consumidores esperavam pelas ofertas após a Páscoa para fazer suas compras. Neste ano, esse número caiu para 60%; enquanto outros 10% indicaram que pretendem adotar essa estratégia pela primeira vez.