A Latam realizou seu quinto roadshow para agentes de viagens em Fortaleza. Com o objetivo de capacitar e reconhecer o papel estratégico desses profissionais como aliados para explorar e desenvolver mais oportunidades no turismo nacional, a companhia escolheu a Capital cearense para sediar a terceira edição de 2024 do evento, que contou com a participação de 70 agentes de viagens da região.
Novos voos
Além dos novos trechos implementados no mercado cearense e da capacitação, a LATAM irá também aumentar o número de voos em rotas já existentes para outros destinos turísticos no Ceará.
É o caso de Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos, que terá aumento de 7 para 10 voos semanais a partir de agosto. A companhia incrementará ainda a rota Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos, passando de 7 para 10 voos por semana a partir de novembro.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, reforça a importância da iniciativa para a integração dos milhares de parceiros espalhados pelo País ao ecossistema da LATAM.
Aposta da aérea
"Fortaleza tem sido um dos focos de investimento da LATAM em crescimento das operações com novas rotas e incremento com voos extras. Para que essa estrutura tenha uma demanda saudável, é fundamental que o nosso ecossistema de parceiros esteja bem integrado aos nossos produtos e serviços”, explica.
Resultados
O evento realizado no Hotel Gran Marquise, no Mucuripe, nesta quarta-feira (24) contou com convidados externos, como a Delta Air Lines e a Fraport, administradora do aeroporto de Fortaleza, além da apresentação do time de Vendas da LATAM Brasil sobre resultados alcançados e perspectiva e e momentos de interação com especialistas da LATAM durante as sessões individuais.
Mercado em expansão
O roadshow em Fortaleza acontece após a LATAM anunciar as novas rotas sazonais diretas Fortaleza-Belo Horizonte/Confins e Fortaleza-Vitória, com início dos voos em 16 de dezembro e em 1º de janeiro, respectivamente, com operação prevista até início de fevereiro do próximo ano.
Os trechos incorporados à malha aérea da companhia durante a alta temporada de início de ano fazem parte de um movimento de reforço da operação na capital cearense no período, aproveitando a alta demanda de verão.
Já as rotas regulares de Fortaleza para Belém, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo/Congonhas receberão voos extras semanais, aumentando o ingresso de turistas de todo o Brasil ao Ceará em janeiro de 2025.