Vestas bate 4 GW em turbinas eólicas fabricadas em Aquiraz

vestas
Três anos após a expansão de sua unidade fabril, em 2019, e do início da produção local da plataforma de 4MW no Brasil, mais de 950 unidades GW foram fabricadas. A fábrica possui 126 colaboradores

Uma indústria gigante que cresce ao sopro dos ventos. A Vestas, líder mundial em soluções sustentáveis, atingiu a marca mais de 950 turbinas produzidas da plataforma 4 MW em sua fábrica em Aquiraz no Ceará.

Com mais de uma década de constante evolução e inovação da plataforma de 4 MW da Vestas, a qualidade, eficiência e escala na cadeia de abastecimento cresceu e foi otimizada para responder às necessidades do mercado local e global.

Tecnologia full-converter

O feito acontece três anos após a expansão de sua unidade fabril, em 2019, e do início da produção local da plataforma de 4MW no Brasil.

As mais de 950 unidades GW são parte dos pedidos que a Vestas recebeu da V150 4.2MW e V150 4.5 MW, que irão adicionar 4GW à matriz elétrica brasileira, dos quais mais de 3.8MW já estão em operação. A tecnologia full-converter desses modelos oferece a capacidade técnica ideal para enfrentar os desafios atuais e futuros apresentados pela transição energética no Brasil.

Empregos

Hoje os 126 colaboradores totalmente dedicados à produção e logística de hubs e nacelles na fábrica em Aquiraz foram capazes de manufaturar o último1 GW em apenas oito meses.

“Nosso compromisso com a transição energética no Brasil caminha a passos largos e a Vestas trabalha ininterruptamente para apoiar nossos clientes em seus projetos renováveis. Temos orgulho de produzir localmente a melhor tecnologia eólica disponível no mercado global e continuaremos contribuindo com a eletrificação sustentável em nosso País de maneira fiel”, afirma Eduardo Ricotta, presidente da Vestas na América Latina.

Perfil

A Vestas é a empresa líder global em energia sustentável. A empresa projeta, fabrica, instala e mantém turbinas eólicas em todo o mundo. Com 154 GW de capacidade instalada em 87 países, a Vestas instalou mais capacidade eólica do que qualquer outro fabricante.

Graças às suas capacidades de Smart Data e 133 GW de aerogeradores que a Vestas opera e mantém em todo o mundo, a empresa dispõe de uma grande quantidade de dados que lhe permite interpretar, prever e obter o máximo desempenho do recurso eólico, proporcionando as melhores soluções de energia eólica. Juntamente com seus clientes e mais de 29.000 funcionários, a Vestas oferece soluções de energia sustentável para promover um planeta limpo e um futuro melhor.