Maracanaú passa a contar com curso de medicina com nota máxima do MEC

medicina
Uninassau está com inscrições abertas para preenchimento de 60 vagas de graduação. Acesso com base em notas do Enem Foto: Freepik

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de um novo curso de Medicina do Grupo Ser Educacional. A partir de agora, a Uninassau Maracanaú passa a conceder a graduação com conceito 5, a nota máxima concedida pelo MEC. Serão disponibilizadas 60 vagas para os estudantes interessados. As inscrições para o processo seletivo já foram iniciadas e podem ser realizadas pelo vestibular até o dia 31 de março.

O processo seletivo ocorrerá por meio da nota do ENEM (desde que tenha concluído o Ensino Médio e prestado o Exame em, no mínimo, uma das últimas cinco edições) e vestibular. A portaria de autorização do curso foi publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da União. “É mais uma autorização que celebramos e conquistamos com muito trabalho e dedicação do nosso corpo acadêmico. Temos o compromisso de oferecer educação de qualidade e alto padrão aos estudantes. Estamos muito felizes com mais este início e investiremos em novas oportunidades para o crescimento do curso”, afirma o presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

O curso de medicina de Maracanaú obteve conceito 5 no MEC, nota máxima que pode ser concedida. Em sua avaliação, o ministério considerou critérios como a organização didático-pedagógica, a qualificação do corpo docente e tutorial, além da infraestrutura da Instituição de Ensino Superior.

“Nosso objetivo é proporcionar aos alunos experiências reais de atendimento médico, permitindo que coloquem em prática todas as habilidades desenvolvidas em sala de aula e se tornem profissionais éticos e preparados para a tomada de decisões. Graças a essas oportunidades, eles também aprendem a importância da comunicação humanizada com pacientes e familiares. Na UNINASSAU, formamos médicos altamente qualificados e comprometidos com a saúde da população”, destaca o diretor médico dos cursos de Medicina do Ser Educacional, Cláudio Lacerda.