O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) irá inaugurar a sua nova sede no próximo dia 30 de julho, em solenidade que ocorrerá a partir das 18h30, no BS Design, e contará com recepção no Foyer do edifício. A nova sede está localizada no décimo quinto andar, sala 1508.
A mudança visa proporcionar um ambiente moderno, com ampliação de network entre os executivos de finanças do estado. A cerimônia de inauguração reunirá membros, parceiros e convidados para celebrar esse importante momento na trajetória do IBEF Ceará, marco da gestão do presidente Ives Castelo Branco.
Apoio
"Me sinto honrado em estar à frente do IBEF e contribuir com a classe executiva cearense. Historicamente, o IBEF tem ligação muito próxima com o BS Design, em função do apoio conferido pelo empresário Beto Studart às ações do Instituto, inclusive a nossa nova sede terá uma sala com o seu nome.
Da mesma importância, está a contribuição de Delano Macêdo (primeiro vice-presidente do IBEF Ceará), a quem agradeço imensamente e que também será homenageado com uma sala com seu nome. No mesmo tom, agradeço a todos os mantenedores, que compõem o IBEF para mantê-lo na potência que é hoje e que colaboram diariamente. O nosso braço social é muito forte e precisa ser alimentado", destaca o presidente.
Com a nova sede, Ives Castelo Branco coroa sua gestão à frente do IBEF. Ele está de mudança para o Rio de Janeiro, onde assumirá a gestão do Banco Guanabara. Com isso, o Instituto seguirá tendo o apoio executivo do primeiro vice-presidente Delano Macêdo, que conduzirá a instituição até a próxima posse, em março de 2025. O nome do novo presidente só será conhecido após o protocolo de eleição.
Legado
Entre os projetos criados ou potencializados por Ives nessa gestão, destaca-se a parceria do IBEF com a Prefeitura de Fortaleza para levar a cartilha “Educação Financeira para Crianças” a escolas públicas da Capital. A iniciativa teve como foco proporcionar aos estudantes conhecimentos fundamentais sobre administração financeira, incentivando hábitos de poupança, planejamento e consumo consciente desde cedo. A cartilha, elaborada pela diretora Darla Lopes, tem linguagem acessível e busca preparar as crianças para lidar com as finanças pessoais de maneira responsável.