Natura inaugura loja física no Riomar Fortaleza

loja2
A loja promete ser um espaço de experimentação para os clientes da marca de higiene e cosméticos

A multinacional brasileira Natura, uma das maiores empresas do País, chega com sua primeira loja física à Capital cearense, apresentando um novo conceito, no Piso L2, do Shopping Riomar Fortaleza. A inauguração será no sábado (24), às 10h. Dentro do perfil de empresa sustentável, consolidada internacionalmente, a fabricante enfatiza sua campanha "O que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo".

Após 50 anos com o foco na biodiversidade brasileira e atuando com consultoras, a empresa amplia a instalação de lojas no varejo tradicional, movimento que começou no País por São Paulo, ainda em 2016. 

Esta é a quarta loja no Nordeste e busca fortalecer a presença da marca na região. Segue o conceito apresentado nas unidades de Salvador e Recife, inauguradas em maio e junho de 2019, respectivamente.

A loja é um espaço para "gerar experimentação" dos clientes. O objetivo é expor produtos selecionados para que eles conheçam a marca não somente pelos catálogos vendidos porta a porta por suas consultoras.

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018.

Foi ainda a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Agora também detém a maioria das ações da Avon.

Conquistou o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.

Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.