O CearáRH, maior congresso de Gestão de Pessoas promovido pela ABRH-CE, trouxe ao debate as tendências do mercado e com realização pela primeira vez realizado no Centro de Eventos do Ceará, com 6 mil m² de espaço para a programação.
O congresso reuniu especialistas e profissionais da área para debater temas como tecnologia, liderança, sustentabilidade, saúde mental, diversidade e cultura organizacional, nos dias 24 e 25 de outubro.
Atrações
A abertura contou com a palestra magna da jornalista e palestrante Giuliana Morrone, que falou sobre “Sustentabilidade nos negócios: contexto e desafios para o RH”, para um auditório lotado. Durante sua fala, Morrone compartilhou experiências de sua transição de carreira e o interesse crescente pelas práticas ESG (Environmental, Social and Governance), que englobam ações ambientais, sociais e de governança dentro das organizações.
“Eu passei por uma jornada de transição de carreira depois de mais de 30 anos no jornalismo diário. Sempre admirei muito a função social do jornalismo, mas chegou um momento em que, citando Edgar Morin, percebi que valorizamos o emergencial em detrimento do essencial, e assim nos esquecemos da emergência do essencial”, refletiu Morrone.
Também estiveram no palco Genesson Honorato, Vanessa Mosca, Ingrid Rapold, Vladyson Viana e diversos outros em palestras simultâneas e silenciosas.
Futuro
E para encerrar a noite, o músico e palestrante Marco Túlio ministrou a palestra com o tema “Sem medo do futuro”, onde falou mais sobre os mitos da fama, o sucesso e a linearidade da vida. “Para mim, é um privilégio trazer minhas histórias, minhas reflexões e um pouco de música para todo mundo cantar e participar desse evento que fala de pessoas lidando com pessoas. Agradeço pelo convite e é uma honra e prazer estar aqui”, finalizou o integrante da Banda Jota Quest.