Mais uma vez a possível fusão da Azul com a Gol está na pista diante de um novo avanço das negociações para um acordo com o acionista controlador da companhia aérea concorrente, segundo fontes informaram à agência Bloomberg. Caso concretizado o acordo, o mercado de aviação nacional teria novo impacto na concorrência.
Formato em estudo
Conforme divulgado, o Grupo Abra passaria suas ações da Gol para a Azul em troca de uma participação na nova companhia aérea combinada. O CEO da Azul, John Rodgerson, chegou a afirmar recentemente em entrevista, ao ser questionado sobre a Gol que "estamos olhando oportunidades”.
As ações das duas companhias brasileiras registraram alta com a notícia, e a negociação dos papéis foi interrompida por um breve período na B3. A Gol bateu máximas para suas ações, enquanto a Azul chegou a reverter perdas.
Em 2021, quano a Latam entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos, a exemplo da situação atual da Gol, a Azul chegou a mostrar interesse, mas Jerome Cadier, CEO da Latam, refutou uma união com a Azul.