A Enel anunciou que vai triplicar sua força de trabalho em campo e investir na frota veicular. Serão contratados 1,8 mil profissionais. O anúncio foi durante o lançamento de programa para a contratação de novos eletricistas, nesta quinta-feira (11), na Jacarecanga.
Diretorias engajadas
Participaram da ação o diretor presidente da Enel Brasil, Antonio Scala; o diretor de Pessoas e Organização, Alain Rosolino; e o diretor de Operações de Redes (Enel Grids) Brasil, Marco Fada.
Pela Enel Ceará estiveram representados o presidente, José Nunes, e o diretor de Operações de Redes (Enel Grids), Charles de Capdeville. A vice-Governadora do Ceará e secretária Estadual das Mulheres, Jade Romero, representou o governador Elmano de Freitas). O Secretário do Trabalho, Vladyson Viana, também prestigiou o evento.
Qualificação
Representando o presidente Ricardo Cavalcante, Paulo André Holanda deu ênfase à importância da parceria entre o Sistema FIEC, por meio do SENAI e do SESI, com a Enel. “Desde que nós construímos, juntos, o HAR (Habilitação de Acesso a Áreas de Risco, para avaliação de profissionais da Enel, lançado em 2022), aproximadamente 11 mil profissionais foram avaliados pelo SENAI, não só da Enel, mas terceirizados também".
Em 2023, foram mais de 1.600 alunos, apenas da Enel, em cursos realizados pelo SENAI. Nos últimos 5 anos, mais de 10 mil pessoas foram capacitadas pelo SENAI na trilha formativa de transição energética.”, disse Paulo André. “Isso nos credencia a continuar essa parceria exitosa para oferecer mão de obra qualificada para o mercado de trabalho que exige, cada vez mais, grandes conhecimentos”, disse Holanda.