Páscoa: Kopenhagen aposta em inovação e lança Ovo com a Moranguinho

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"Com crescimento de 30% a marca traz como destaque do portfólio os Ovos Pink Lemonade e uma versão de Ovo de chocolate branco que vem com a boneca Moranguinho, da Estrela Brinquedos, que foi febre nos anos 80/90" Foto: Divulgação

Embora a Páscoa esse ano aconteça só no final de Abril, a Kopenhagen já está positivando as suas lojas mais de 2,5 milhões de ovos de Páscoa e presentes, fora os demais itens específicos para a data, e colocando as estratégias em prática para atrair o consumidor e iniciar um movimento de antecipação de compras.

“Essa janela maior que temos tido para trabalhar a Páscoa e para sentir o pulso do consumidor em relação ao nosso portfólio tem sido superestratégico, e temos aproveitado isso ao máximo, projetamos muitos dos nossos movimentos para que essa Páscoa dure o máximo de tempo possível para que os nossos resultados sejam alcançados".

"Mas é mais que isso, a troca e o diálogo com o nosso consumidor nesse período são muito mais intensos e qualitativos, aproveitar esse período que esse ano vai ser mais prolongado vai nos permitir absorver informações essenciais que vão ditar toda a tônica para as outras iniciativas do ano”, explica Maricy Gattai, Diretora Executiva da Kopenhagen.

Expansão

A marca que completa 97 anos em 2025 vem de um Natal de grandes resultados que já emendaram em uma inusitada, e extremamente bem-sucedida, campanha de verão que permitiu que a Kopenhagen mantivesse seu crescimento mensal na casa dos dois dígitos, fenômeno que tem acontecido mês a mês desde junho do ano passado, mesmo com um cenário econômico bastante adverso.

Canais digitais

Desde o período da pandemia da Covid 19, em 2020, a Kopenhagen vem investindo pesado para fortalecer os canais digitais e em 2025 esse pilar já representa 20% do faturamento total da companhia e, pensando apenas neste período de Páscoa o número sobe para 25%.

“Vivemos uma transformação profunda no comportamento do consumidor e na jornada de consumo e tivemos que aprender a criar o desejo e a necessidade de compra por meio dos mecanismos digitais e fizemos nossa lição de casa muito bem-feita com investimentos constantes e muita inovação para ampliar essa ferramenta que é super estratégica. Estruturamos esse canal para ser uma extensão da experiência de loja para que quando o cliente optar pelos canais digitais não seja uma interação impessoal, mas que tenha uma atmosfera de cuidado que reflita os valores da marca acima de tudo”, diz Maricy.

Memórias

O Ovo Pink Lemonade tem base de chocolate branco com morango e recheio cremoso sabor limão siciliano. Dessa vez a marca buscou na fortaleza das memórias das crianças dos anos 80/90 um ícone nacional a Boneca Moranguinho que foi uma verdadeira febre.

Liderança

“Somos uma marca quase centenária e temos produtos em linha que possuem mais de 80 anos e que seguem líderes de categoria e como submarcas de recall indiscutível e exploramos isso sempre com um toque de inovação e contemporaneidade, mas dessa vez queríamos fazer uma conexão geracional diferenciada e mais agregadora, até, no estudo das nossas clientes, principalmente, encontramos uma memória afetiva que foi quase uma unanimidade que é a Boneca Moranguinho”, explica Maricy.

A intenção da Kopenhagen com o Ovo de Páscoa da Moranguinho é justamente levar os millenials às lojas e, indiretamente, se comunicar com a GenZ.

Ainda nessa linha, a linha de Ovos Friends promete ser uma febre entre os Millenials com o plus do “item de coleção”, uma vez que os milhões de fãs da série terão duas versões de ovos com bonecos colecionáveis, um vem com os personagens Ross, Rachel e Phoebe; e o outro com Mônica, Chandler e Joey.