Fortaleza é o destino mais buscado para quem aluga Airbnb em 2024

mucuripe
A plataforma de reservas aponta a capital na liderança de destinos buscados por hóspedes brasileiros

Fortaleza é novamente destaque em um ranking nacional, desta vez divulgado pela plataforma online Airbnb. O site aponta a Capital cearense como líder de buscas com base em pesquisas realizadas no período entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2023 para viagens ao longo de 2024. Salvador e Gramado estão em segundo e terceiro lugares no ranking.

Conforme o Airbnb, o último ranking tem a sequinte sequência: Fortaleza, Salvador, Gramado, São José da Coroa Grande, Maceió, Maragogi, João Pessoa, Barretos, Mangaratiba e Tamandaré.

Nos top 5

“Estamos extremamente felizes com os resultados das pesquisas que estão sendo divulgadas neste fim de ano. Fortaleza aparece em praticamente todos os rankings e com colocações muito boas, sempre dentro dos top 5. A Prefeitura de Fortaleza tem se dedicado muito para alcançar essas posições e o resultado está sendo colhido”, destaca o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Réveillon

O gestor destaca a programação elaborada pela Prefeitura para a alta estação, como mais um atrativo importante da cidade. “Estamos promovendo o maior Réveillon do país, com três dias de festas, iniciando com nada menos que Roberto Carlos, e trazendo grandes e renomados artistas, como Alok, Titãs, Bell Marques, Ney Mato Grosso, Marisa Monte e Xand Avião, entre outros. O Férias em Fortaleza é outro evento gratuito na Cidade, que já começou e segue até 7 de janeiro, com uma programação de qualidade e diversificada. Na sequência, temos o Ciclo Carnavalesco, incluindo o Pré-Carnaval e o Carnaval de Fortaleza. Todas essas festas vêm para movimentar a economia da cidade, divertir o fortalezense e atrair cada vez mais turistas”, avalia.

Durante 2023, a Prefeitura de Fortaleza investiu, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, em ações de promoção e marketing, graças ao Plano de Marketing Turístico aprovado pelo prefeito José Sarto e financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). Foram participações em feiras de turismo e apresentações de workshop para profissionais do trade turístico, divulgando o destino e qualificando operadores para a venda da cidade, entre outras iniciativas.