Está em cartaz no Espaço Bruta Flor, a exposição “Moebius”, que reúne obras de 8 artistas plásticos cearenses. A mostra recebe esse nome, fazendo uma referência a fita de Möebius criada pelo matemático e astrônomo alemão August Ferdinand Möbius, em 1858, tendo sua representação mais comum e conhecida como o símbolo do infinito.
Uma característica marcante da fita é ser um “objeto não orientável”, sendo impossível determinar qual o lado dentro e o de fora, e qual é a parte de cima e a de baixo. Assim é a arte, ela não tem começo nem fim.
Artistas
Os artistas Cris Cavalcante, Edmar Gonçalves, Mano Alencar, Raisa Christina, Ronaldo Cavalcante, Sandra Montenegro, Totonho Laprovitera e Vando Figueiredo, apresentam cada um, 3 obras, numa diversidade de cores e formas, apresentando perspectivas individuais sobre um todo que traduz o ser humano em sua infinitude.
Assim como a Fita de Moebius, espaço topológico que se assemelha à simbolização do infinito, a arte se mostra como um incansável caminho para descrever a complexidade da vida. Nas 24 obras, poderão ser conferidas uma ampla variedade de estilos e técnicas, abrangendo pintura, desenho e muito mais. Cada artista traz sua própria paixão e visão proporcionando, uma experiência única para os visitantes.
Reflexão
“A Exposição Moebius, além de uma mostra de arte, é um convite a uma reflexão profunda sobre a condição humana, através das artes visuais. Uma Exposição que reúne diferentes expressões artísticas num único espaço, encorajando os visitantes a confrontar, contemplar e celebrar a complexidade da vida”, afirma Alana G. Alencar, produtora cultural.
“Moebius - Artes Visuais é realizada pelo grupo ELLLAS Produção Cultural, formado por Celi Girão, Doris Maia - que também assina a curadoria da mostra - e Alana Alencar, que é responsável pela produção geral. Júlio César Soares responde pela produção executiva.
Serviço:
Exposição “Moebius”
Abertura: 27 de junho de 2024, a partir das 18:30.
Local: Espaço Bruta Flor - Rua Antônio Augusto, 805.
Visitação até dia 12 de julho de 2024.
Quartas e quintas das 18 às 23h,. Sábados: 12 às 00h. Domingos: 12 às 22 horas.
Entrada gratuita e acessível.