Assaí chega a 10 lojas em Fortaleza; 15 no Estado e 7 mil empregos

assai
O Assaí Cais do Porto gerou cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, fortalecendo ainda mais a economia da região, com mais de 5,4 mil m² de área de loja

O Assaí Atacadista completa 15 anos de operação no Ceará em um momento de forte expansão. Desde 2021, a rede inaugurou cinco novas lojas no Estado (todas em Fortaleza) e nesta sexta-feira (27), às 8h, chega a 10ª unidade na capital com a abertura do Assaí Cais do Porto. 

Considerando as lojas nas demais cidades (Sobral, Caucaia, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú), são 15 unidades no Ceará, o que representa mais de 7 mil empregos, entre diretos e indiretos. 

Mercado abraçou modelo

“O Ceará foi o primeiro Estado a receber uma loja do Assaí fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, ainda em 2008. De lá para cá, o nosso modelo de negócio foi muito bem acolhido pela população cearense, que tem no Assaí uma referência em economia. Uma prova disso é que há quatro anos consecutivos estamos entre as marcas mais lembradas no segmento alimentar do Ceará”, analisa Denilson Costa, diretor Regional do Assaí Atacadista. 

Empregos

O Assaí Cais do Porto gerou cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, fortalecendo ainda mais a economia da região. Com mais de 5,4 mil m² de área de loja, a nova unidade traz 28 caixas de pagamento (sendo 6 de compras rápidas - todos com balança de pesagem) e mais de 300 vagas de estacionamento. A loja opera no formato de atacarejo, modelo de negócio que comercializa tanto para o atacado (grandes quantidades) quanto o varejo, sendo de 10 a 15% mais baratos do que hiper e supermercados. 

A localização é estratégica. A nova unidade fica próxima de uma grande área residencial, além de um polo industrial e regiões turísticas da cidade, como a Praia do Futuro e o Mercado dos Peixes, de forte comércio na capital cearense.

“A inauguração do Assaí Cais do Porto reflete uma marca muito importante para o Assaí em Fortaleza. Com a oferta de mais unidades em diferentes regiões da cidade, conseguimos nos aproximar ainda mais do povo fortalezense e facilitar o abastecimento para demais regiões do município, como os(as) comerciantes e clientes do Cais do Porto e bairros vizinhos, como Mucuripe e Vicente Pinzon”, finaliza Costa.

Serviços e diferenciais

O Assaí Cais do Porto conta com serviços que agregam mais facilidade e complementam as compras dos(as) clientes no dia a dia, como o Açougue, Empório de frios, Padaria e Cafeteria. Os(as) clientes podem contar com uma loja completa, que oferta um mix de mais de 9 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. 

Clique para ler mais