Fornecedora investe R$ 14 mi em nova fábrica em Itaitinga

fornecedora
A nova unidade fabril aperfeiçoa a produção de pisos intertravados da empresa. São projetados 200 novos empregos, entre diretos e indiretos, até o fim de 2023

A Fornecedora Pavimentos, empresa especializada na comercialização de asfaltos, pavers (pisos intertravados) e prestação de serviços do Grupo Fornecedora, inaugura, nesta quinta-feira (19), uma nova fábrica no município de Itaitinga.

Mão de obra

Com a nova sede, na Região Metropolitana de Fortaleza, a empresa estima totalizar, até o fim de 2023, 200 empregos diretos e indiretos na cidade.

A nova unidade fabril aperfeiçoa a produção de pavers da Fornecedora Pavimentos, produtos utilizados na construção de calçamentos de avenidas, estacionamentos, praças e calçadas.

De acordo com Felipe Cabral, gerente geral da Fornecedora Pavimentos, a nova fábrica chega para somar a sua atuação no mercado de pré-moldados, oferecendo produtos e serviços em asfalto e concreto de qualidade, com foco em resultado e obras dos mais diferentes portes.

“Essa nova fábrica conta com laboratórios de ponta para aferir materiais, um aparato que garante ao cliente a certeza da qualidade dos nossos produtos, e que soma a experiência, tecnologia e equipe especializada que reunimos para a realização dos projetos”, detalhou Felipe.

Produtos

Os intertravados da Fornecedora Pavimentos são produzidos em dois formatos: o Pré-moldado Lista, modelo mais convencional do clássico tijolinho, muito utilizado em estradas, rodovias e prédios; e o Pré-moldado Inter, modelo que possui 16 faces, o que possibilita um travamento mais seguro e eficiente, ideal para locais de tráfego pesado e intenso, como as avenidas das grandes metrópoles.

Felipe Cabral explica que a produção dos pavers é feita utilizando uma tecnologia dupla capa, realizada por meio da prensagem de duas camadas de concreto (multilayer), sendo a camada superior produzida com matéria-prima nobre, tais como cimento branco e pigmentos inorgânicos de alta qualidade.

“Essa tecnologia resulta em pré-moldados com cores mais vivas e duráveis, e um índice de abrasão superior aos produtos totalmente pigmentados. Além da qualidade, os nossos produtos oferecem vantagens como o custo-benefício, economia de material, praticidade na manutenção, baixo índice de patologias, que são as deformações apresentadas no pavimento asfáltico, já que o piso intertravado se trata de um pavimento rígido, ou seja, mais resistente, com maior grau de permeabilidade e conforto térmico”, detalhou o Diretor Comercial.

Em expansão

Fundada em 2016, a Fornecedora Pavimentos é focada na distribuição e aplicação de asfalto tradicional ou com aditivo químico, o que proporciona seu armazenamento por até dois anos sem perder qualidade e a fixação do produto nas mais adversas condições, como chuva e temperaturas elevadas, podendo ser comercializado a granel ou em sacos de 25kg.

Inicialmente trabalhando com a produção de asfaltos, a empresa foi agregando ao seu portfólio outros produtos e serviços voltados à pavimentação asfáltica, como a produção de meio-fio extrusado, realização de sinalização e operação tapa-buracos, além dos tratamentos asfálticos superficiais e duplo, revestimentos aplicados sobre base ou capa de rolamento desgastada ou defeituosa.

A empresa é parte do Grupo Fornecedora, conglomerado com mais de 6 décadas de atuação, referência no oferecimento de produtos e serviços para bens de capital, além da construção pesada, indústria, setor rodoviário e agricultura. Presente em nove estados do Nordeste e representando marcas como Hyster, Yale, Case Constraction, Dynapac, Epiroc, Fuchs, Margui, DAF Caminhões e New Holland Agriculture, o grupo engloba cinco empresas: Fornecedora Máquinas e Equipamentos, Fornecedora Engelog, Fornecedora Caminhões, Fornecedora Pavimentos e Fornecedora Agro.

Serviço

Fornecedora Pavimentos
Endereço: R. José Batista da Silva, 255 – Laje dos Gatos, Itaitinga – CE
E-mail: comercial@fornecedorapavimentos.com.br
Site: fornecedoraasfaltos.com.br