Réveillon de Fortaleza: 17 atrações locais e nacionais e projeção de 600 mil visitantes

reveillon
A Prefeitura projeta um aumento de 10% de visitantes, chegando a 600 mil, superando em 50 mil o registrado na festa de 2023. A receita gerada á época foi de R$ 3,4 bilhões, número que a gestão municipal espera ser também maior nesta virada de ano Fotomontagem: Regina Carvalho

Serão 17 as atrações locais e nacionais que a Prefeitura trará nos três dias do Réveillon 2024. Haverá todos os tipos de gêneros musicais. De Roberto Carlos a João Gomes, de 29 a 31 de dezembro, no Aterro da Avenida Beira-Mar.

Os nomes confirmados são: Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Titãs, Marisa Monte, Alok, Péricles, Luísa Sonza, Marina Sena, João Gomes, Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Taty Girl, Bel Marques, Camila Marieta, Murilo Huff e Giovana Bezerra.

A Prefeitura projeta um aumento de 10% de visitantes, chegando a 600 mil, superando em 50 mil o registrado na festa de 2023. A receita gerada á época foi de R$ 3,4 bilhões, número que a gestão municipal espera ser também maior nesta virada de ano.

Divulgação em SP

A Prefeitura fez um evento de peso em São Paulo para divulgar a festa. Reuniu imprensa, trade turístico, formadores de opinião e patrocinadores para apresentar evento e potenciais econômicos de Fortaleza.

"A Capital cearense já é um grande destino de férias e do Réveillon brasileiro, e com ousadia, muita hospitalidade e calor cearense, vamos crescer ainda mais", afirmou José Sarto.

"Este ano teremos três dias de festa, e com as atrações que agora nós acabamos de revelar, a expectativa é de termos um público maior visitando Fortaleza e aproveitando o Réveillon. Esperamos receber bem mais do que os 550 mil turistas que vieram para a cidade no mesmo período do ano passado. Fortaleza já tem uma grande estrutura hoteleira e gastronômica, e desde o ano passado temos uma parceria com empresas, para que elas custeiem os cachês dos artistas que se apresentam na festa. A Capital cearense já é um grande destino de férias e do Réveillon brasileiro, e com ousadia, muita hospitalidade e calor cearense, vamos crescer ainda mais", afirmou o prefeito José Sarto.

Segundo ele, além de atrair mais visitantes, a expectativa é aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade.O objetivo é aumentar a visibilidade da capital, atrair mais turistas e garantir patrocínios. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura em seu plano de promoção do turismo, que conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).