Artesanato do CE em destaque: Loja do Bem abre em novo espaço no Iguatemi

loja
A Loja do Bem nasceu da vontade de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas. De lá para cá, essa corrente de bondade se tornou ainda mais forte, ampliando seu alcance para tecer novas histórias

A Loja do Bem, criada em 2015 com o objetivo de destacar o trabalho dos artesãos cearenses e reforçar a agenda de ESG do Iguatemi Bosque, ganha um novo espaço para destacar e potencializar a visibilidade da criação dos artistas locais. Localizada no Piso L1, ao lado da Casa Bauducco, a loja conta com uma moderna estrutura para expor os projetos e realizar os eventos de exposições. 

A novidade estará disponível para o público a partir desta sexta-feira (2), e conta com peças expostas, destacando o trabalho de diversos artesãos de localidades diferentes do Estado.

“A Loja do Bem é um projeto que nos causa muito orgulho. Ao longo dos anos, milhares de famílias foram beneficiadas e tiveram 100% da renda de seus trabalhos revertidas. Mais de 800 artesãos de 50 municípios cearenses nos ajudam a construir esse espaço diariamente, fortalecendo o empreendimento local e apresentando o melhor do nosso Ceará. Reforçamos o convite aos nossos clientes para que conheçam a nova loja e contribuam com a divulgação desse lindo trabalho realizado a diversas mãos”, pontua Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque.

Ajudar

A Loja do Bem nasceu da vontade de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas. De lá para cá, essa corrente de bondade se tornou ainda mais forte, ampliando seu alcance para tecer novas histórias. 

O trabalho dos artesãos ganhou visibilidade no principal shopping do Ceará. Ao mesmo tempo, centenas de famílias recuperaram sua principal fonte de renda realizando o papel fundamental de preservar a nossa cultura.

A Loja do Bem é um instituto sem fins lucrativos, que ao longo dos anos tem sido incansável em divulgar o artesanato do Ceará. Com 100% da renda revertida para os artesãos, a iniciativa do Iguatemi Bosque contempla 50 municípios do Ceará e 800 artesãos, ajudando milhares de famílias e possibilitando a cada uma tirar o sustento do próprio trabalho.