Parque Arvorar no 1º semestre é só uma das experiências do Beach Park para 2024

ninhal
Tendo como parte o projeto Refauna Arvorar, com foco em espécies ameaçadas de extinção, o grupo Investe em várias novas atrações de entretenimento e experiências ao longo deste ano em diversas atrações Foto: Divulgação

Entre as novidades para o primeiro semestre de 2024, o Grupo Beach Park destaca o Parque Arvorar, localizado no município de Aquiraz/CE no bairro Vila Terra Brasilis - a apenas 25 minutos do complexo Beach Park e de Fortaleza.

Atrações

O espaço contará com mais de 20 atrações e promoverá de forma divertida a educação e consciência ambiental.

O Parque Arvorar terá 3 grandes aviários de imersão, com área total de 3 mil m2, onde o público poderá observar, em um trajeto monitorado por educadores ambientais, cerca de 250 animais.

Contará ainda com anfiteatro, playgrounds, restaurante, diferentes tipos de visitas guiadas e janela com vista dos bastidores - onde será possível observar as atividades do corpo técnico do parque, como nas áreas de maternidade, bem-estar animal e nutrição - completam as atrações. O parque também terá entre as suas atividades o projeto Refauna Arvorar, que visa o repovoamento de aves nativas do Ceará ameaçadas de extinção.

Investimentos

O Beach Park continua a sua trajetória de sucesso ao apostar em seu DNA inovador. Para além do parque aquático, unindo uma praia paradisíaca, gastronomia, entretenimento e hotelaria em um só lugar, a aposta é manter-se um destino multifacetado e inovador no setor. Com 40 anos de experiências únicas no Ceará, o Beach Park inicia um novo capítulo em sua história.

moreia
“A Volta da Moreia”, a descida, que antes era feita em um tubo escuro e completamente fechado, agora terá uma experiência luminosa, divertida e radical por um tubo de 80 centímetros de diâmetro, repleto de combinações de recortes gráficos translúcidos e multicoloridos

Moreia negra

Além disso, atendendo aos inúmeros pedidos do público, outra novidade para o primeiro semestre do ano é o tão aguardado retorno de uma das atrações mais inesquecíveis do Aqua Park. Desativado deste 2017, a Moreia Negra marcou toda uma geração de frequentadores. Em 2024, uma releitura do brinquedo em uma nova versão mais moderna, reunirá toboágua e circuito de desafios - com redes e pontes suspensas - em um só lugar.

Em “A Volta da Moreia”, a descida, que antes era feita em um tubo escuro e completamente fechado, deu espaço a um projeto arrojado, permitindo uma experiência luminosa, divertida e radical por um tubo de 80 centímetros de diâmetro, repleto de combinações de recortes gráficos translúcidos e multicoloridos, que proporcionam sensações e efeitos visuais diversos.

Píeres do Náutico e Ideal

Ainda para este ano, na orla da Beira-mar, para aprimorar a experiência dos turistas no principal ponto turístico da cidade: os Píeres Beira-mar, divididos entre Píer Náutico e Píer Ideal. 

No Pier Náutico a diversão é garantida com opções de entretenimento para todos, o espaço contará com um divertido Carrossel, o brinquedo Drop’n Twist e uma arquibancada para quem ama apreciar um pôr do sol no entardecer de Fortaleza, além  de lojas e quiosques de alimentação e bebidas que complementam a experiência de quem escolher o local para passear.

Já no Píer Ideal, quem adora desfrutar o melhor da gastronomia vai encontrar restaurantes, incluindo dois à beira-mar e um principal que proporcionará um visual semelhante ao de um navio de cruzeiro.

Opções

Em um cenário de praias deslumbrantes, resorts e entretenimento para todas as idades, o Beach Park convida o público a criar memórias inesquecíveis e celebrar a felicidade em cada momento. “Com todas essas novidades, quem escolher o Beach Park como destino terá as mais diversas opções de entretenimento, dia e noite. Podendo passar o dia curtindo o sol e as atrações do Aqua Park, conhecer o Parque Arvorar com a família, além de passear nos píeres no fim de tarde e curtir a programação musical da Vila do Azul do Mar durante a noite. Tudo isso em um cenário paradisíaco, com verão o ano todo. O Beach Park está sempre se reinventando para proporcionar felicidade ao nosso público”, finaliza o CEO.

Ohana Resort

A mais recente adição ao portfólio de resorts, o Ohana Beach Park Resort, também promete surpreender com uma experiência de hospedagem mais sofisticada. Com previsão de início das obras neste mês, o resort será construído em uma área de aproximadamente 10.000m², à beira-mar, com uma arquitetura que combina o rústico e o confortável com elementos da cultura cearense.

O projeto inclui 218 apartamentos, desde modalidades júnior até suítes mais espaçosas, com destaque para as opções Garden, que chegam a ter até 350 m2 e contam com piscina, jacuzzi e jardim privativos. A área social e de lazer oferece uma recepção acolhedora, lobby com bar e terraço com vista para o mar, loja de presentes e conveniência, varandas, uma piscina central com 400m², piscina infantil, kids club indoor e um restaurante que celebra o melhor da culinária local.

Destaque também para a expansão da Vila Azul do Mar, espaço de convivência e lazer aberto ao público, com novas lojas e opções gastronômicas e um lindo carrossel para as crianças, com grande parte das atividades iniciadas no final de tarde, após o fechamento do Aqua Park. E, agora, o Beach Park também dispõe de um ambiente moderno e confortável para realizar o evento dos sonhos, com vista para o mar e muita sofisticação. O Espaço Azul do Mar, fica localizado ao lado do Restaurante de Praia, possui capacidade para até 400 pessoas e pode ser utilizado para qualquer tipo de evento - corporativos, confraternizações, casamentos, aniversários, festas, etc. O local tem área interna climatizada de 410 m2, com possibilidade de uso conjunto com a área externa da praia e do gramado.

Como tudo começou

De acordo com Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, foi com uma barraca de praia em 1985 que o projeto teve início. Quatro anos depois, veio a inauguração do Aqua Park, primeiro parque aquático do Brasil, eleito o segundo melhor parque aquático do mundo e o melhor das Américas pelo TripAdvisor/Travellers’ Choice, em 2023. "Somos pioneiros na criação de destinos turísticos a partir de atrações de entretenimento, nos tornando um dos destinos mais desejados do Brasil. São 40 anos de memórias especiais, compartilhadas por milhões de pessoas. Hoje, nosso propósito é criar felicidade diariamente por meio de entretenimento e encanto."