A Brasilidade Urbanismo, uma empresa do Grupo Colibri Capital, foi oficialmente apresentada ao mercado na segunda (08). Em um evento para representantes do setor, a empresa realizou palestra com a jornalista e especialista em sustentabilidade empresarial, Giulianna Morrone, sobre Empresas com Propósito. Presidida por Lagildo Brasileiro, a empresa busca agregar propósito para construir seus empreendimentos.
A companhia fundamenta sua atuação o Equilíbrio, Consciência, Originalidade e Sustentabilidade. Mais do que construir, a busca é por oferecer algo diferente para o mercado, ajudando a criar uma nova dinâmica, com uma visão consciente. Dessa forma, os empreendimentos visam criar lugares integrando espaços, preservando a história, a flora para que as pessoas possam viver e ser prioridade.
Dois milhões de m²
A empresa agrega ao seu propósito, uma solidez estrutural e financeira fundamental para conquistar credibilidade junto ao mercado. A Brasilidade Urbanismo possui 2 milhões de metros quadrados próprios, um diferencial para o setor, localizados em áreas consideradas vetores de desenvolvimento na Região Metropolitana de Fortaleza. A empresa não informou o Valor Geral de Vendas (VGV) dos empreendimentos.
Urbano e ambiente natural
Através do Equilíbrio, combina o espaço urbano com o ambiente natural em uma relação simbiótica na qual os espaços atendem às necessidades humanas, bem como à preservação ecológica.
Já a Consciência direciona as operações, representando uma reflexão sobre a influência social e ambiental de cada projeto. Com Originalidade, a companhia executa cada projeto com uma identidade única, respeitando e celebrando características históricas e culturais. Por fim, a Sustentabilidade é a espinha dorsal que suporta todo o resto, garantindo que cada decisão e ação da empresa deixem um impacto positivo para a durabilidade e resiliência de ambientes urbanos.
Casa Flora
O Casa Flora, primeiro empreendimento da Brasilidade Urbanismo, localizado no município do Eusébio, às margens da CE 040, foi pensado para ser um local arborizado e ao mesmo tempo integrado à conveniência e à praticidade da vida urbana. O empreendimento teve grande sucesso nas vendas dos seus 164 lotes – com tamanhos a partir de 150 metros quadrados.
Mostrando o compromisso da Brasilidade Urbanismo com a flora local, ao invés de cortar cerca de 200 árvores nativas, foram retiradas e replantadas no terreno. Além disso, a companhia revitalizou cerca de 1,5 quilômetro do Rio Jacundá, aumentando sua margem e o enrocamento do rio.
Largo dos Ventos
O próximo passo é ir além. O Largo dos Ventos, próximo empreendimento da Brasilidade, com lotes a partir de 250 metros quadrados, ampliará o compromisso de deixar um legado para a sociedade. A companhia realizará o replantio de mais de 300 árvores nativas e a revitalização de outros dois quilômetros do Rio Jacundá.
A comunidade Novo Portugal, localizada ao lado do empreendimento, está passando por um trabalho social, coordenado pela equipe da Somos Um, para orientar o que a Brasilidade Urbanismo deve gerar de impacto positivo para as 284 famílias que ali residem.
Biofílico
O Largo dos Ventos será o primeiro empreendimento biofílico do Ceará, com a natureza integrada a todas as áreas comuns. Será pioneiro na região também com o primeiro spa hidroterápico.