O Instituto Povo do Mar (IPOM), organização da sociedade civil que há mais de uma década transforma a vida de crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón, será um dos destaques da edição de 2024 do Criança Esperança, projeto de mobilização social promovido pela Rede Globo em parceria com a Unesco, com o objetivo de transformar o futuro de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Para marcar a participação do Instituto no evento, uma equipe do programa Caldeirão do Mion esteve no IPOM no dia 23/09 para gravar uma matéria especial, mostrando o impacto da instituição na comunidade.
As imagens irão ao ar durante a programação do 39° Criança Esperança, evento que mobiliza o país e que, este ano, acontece no próximo dia 9/10, com apresentação de Marcos Mion.
Reconhecimento
Segundo Fabrini Andrade, diretora do IPOM, participar, pela segunda vez do Criança Esperança, representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição. "O Criança Esperança seleciona projetos que promovem inclusão social. É um crivo bastante significativo, pois é realizado por agentes técnicos da UNESCO dentro de um critério altíssimo que leva em conta, além da capacidade técnica em desenvolver projetos, a capacidade de integrar atores que tenham a mesma missão de reduzir desigualdades e atender crianças que vivem em situação de vulnerabilidade. Estamos muito felizes com mais essa chancela do nosso trabalho e recursos para seguirmos transformando vidas”, destaca Fabrini.
Missão
Com a missão de promover a inclusão por meio da educação, esporte e capacitação profissional, o IPOM atende gratuitamente mais de 400 crianças e adolescentes, contribuindo diretamente para o desenvolvimento comunitário e a construção de um futuro mais justo.
Serviço:
Participação do Instituto Povo do Mar no Criança Esperança
Data: 9/10
Horário: Transmissão pela Rede Globo, após a novela Mania de Você