Qualidade de vida para mulheres é foco de protocolo da médica Catarina Moreno

catarina
A proposta é trazer novas abordagens para auxiliar o público feminino a alcançar mais disposição e adotar um estilo de vida saudável Foto: Regina Carvalho

Auxiliar na qualidade e mudança de vida para mulheres, com o devido acompanhamento, é um propósito da médica Catarina Moreno, que a partir da própria experiência, lançou um protocolo voltado para perda de peso e flacidez exclusivamente para mulheres.

Novas abordagens

O lançamento  foi na quinta-feira, 1º de agosto, no Pipo Restaurante. A proposta é trazer novas abordagens para auxiliar o público feminino a alcançar mais disposição e adotar um estilo de vida saudável. 

Excesso

“Atualmente, cerca de 62,6% das mulheres brasileiras estão com excesso de peso, de acordo com levantamento do IBGE. Esse dado é alarmante, sobretudo se pensarmos que esse excedente pode ser a porta de entrada para diversas doenças crônicas, como diabetes, colesterol alto e hipertensão, por exemplo. Por esses motivos, acredito que é necessário esse acompanhamento médico com o público feminino, visando promover uma melhor qualidade de vida, disposição e vitalidade”, explica Catarina.

Ela lembra que um dos períodos que as mulheres apresentam um ganho de peso, por exemplo, é durante a gestação. Na gravidez, uma pessoa saudável ganha cerca de 12,5kg, aumento que se deve às alterações fisiológicas comuns. No entanto, após o parto, o excesso de peso pode dar espaço à flacidez, exigindo um acompanhamento direcionado.