Doe de Coração 2024 inicia ativações com prestação de serviços na Praça do Ferreira

doe
A campanha, que está na 22ª edição, foi criada em 2003 com o objetivo de estimular a doação de órgãos e tecidos no Ceará Foto: Divulgação

As ativações da campanha Doe de Coração 2024 iniciaram. Docentes e alunos das Ligas Acadêmicas do Centro de Ciências da Saúde da Unifor foram à Praça do Ferreira, na quarta-feira, das 9h às 12h, prestando serviços à população e tirando dúvidas sobre transplante de órgãos e tecidos. 

A campanha, que está na 22ª edição, foi criada em 2003 com o objetivo de estimular a doação de órgãos e tecidos no Ceará. Ao longo do mês de setembro serão realizadas diversas ações sociais em espaços públicos e de hospitais e instituições parceiras.

Participação

À semelhança de campanhas anteriores, a deste ano constará de ações sociais com a participação de alunos das Ligas Acadêmicas de Medicina da Unifor em espaços públicos e de hospitais e instituições parceiras, além de ampla divulgação de informações sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. A ideia da campanha é contribuir para o aumento no número de transplantes no Ceará, beneficiando o maior número possível de pessoas que se encontram nas filas à espera de doação de órgãos.

A Doe de Coração 2024 está sob a coordenação da enfermeira Mônica Studart, Professora Doutora do curso de Enfermagem e do Mestrado em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor. Além de docente, Mônica Studart é enfermeira assistencial da Unidade de Terapia Intensiva (Alta Complexidade em Transplante) e coordenadora da Residência Multiprofissional em Transplantes do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).