Azul terá 8 voos extras para Fortaleza para o Carnaval 2025; maior aposta é a Bahia com 48

azul
Na região do Nordeste, principalmente o estado da Bahia, contará com a maioria dos voos para o período, entre 26 de fevereiro e 9 de março Foto Divulgação 

A Azul já iniciou as vendas dos voos extras para o Carnaval de 2025. Serão mais de 46 mil assentos adicionais ofertados, um aumento de 16% em  relação ao feriado do ano passado.

Nordeste em destaque

Ao todo, serão mais de 290 operações adicionais, entre 26 de fevereiro e 9 de março, e a maior parte dos voos será para o Nordeste, tradicionalmente um dos principais destinos turísticos do período. 

Destinos

Saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia, com destino as cidades do Nordeste, serão 8 voos extras rumo a Fortaleza (CE); 18 para Porto Seguro (BA); 16 para Ilhéus (BA); 14 para Salvador (BA) e ainda 12 para Aracaju (SE), Maceió (AL) e Natal (RN); 10 para João Pessoa (PB) e Recife (PE).

Já do BH Airport, em Belo Horizonte (MG), segundo maior hub da companhia, serão 14 voos para João Pessoa (PB); 10 para Maceió (AL) e Natal (RN); 8 Aracaju (SE) e Salvador (BA) e 4 com destino a Porto Seguro (BA). A partir do aeroporto Salgado Filho, em Porto
 Alegre (RS), a companhia disponibilizará 12 decolagens com destino a Recife (PE). 

Maior flexibilidade

"Com o aumento da demanda durante o Carnaval, vamos oferecer mais opções de voos para que nossos Clientes possam aproveitar as festas com mais comodidade e flexibilidade. Como é um dos períodos de pico no setor de viagens estamos ampliando nossa operação para
 atender a procura, e a oferta de mais assentos contribui para o fomento do turismo e de um mercado mais competitivo”, comenta Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças. 

Voos de madrugada 

Para aumentar a oferta, a Companhia também terá voos durante o período da madrugada nos aeroportos de Campinas e Belo Horizonte. “Esses voos são importantes, pois são horários que geralmente não voamos, mas que neste período possui uma grande procura, já  que os clientes querem chegar cedo no destino final ou precisam chegar cedo em Campinas ou BH para fazer conexão”, explica Vitor Silva.  

Ao todo, serão 72 voos neste horário, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com destino a São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Chapecó (SC), Cascavel (PR), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Galeão (RJ), Belém (PA), Maceió (AL),  Vitória (ES) e Goiânia (GO), entre outros. 

Maior em cidades atendidas

Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16  mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas.

Azul Viagens  

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, apresentou um balanço positivo de suas operações em 2024, com destaque para o crescimento expressivo das vendas nos principais destinos brasileiros e aposta em experiências pelo Brasil para expandir em 2025.  

De janeiro a novembro de 2024, a receita acumulada no Nordeste aumentou 36% em relação ao ano anterior. Destinos como Maceió, Porto Seguro e Lençóis Maranhenses se destacaram, impulsionados por novas estratégias de promoção e pelo aumento na oferta de pacotes. Segundo a empresa, os resultados refletem o crescente interesse dos brasileiros em explorar o próprio país. 

“Nossa prioridade tem sido investir em destinos nacionais, criando ofertas acessíveis e experiências únicas para nossos clientes. Em 2024, com o aumento dos investimentos em divulgação, tivemos o melhor São João, o que elevou o fluxo de cliente em 155% para  o Nordeste no mês de junho. Também registramos um crescimento de 80% em cruzeiros e testamos pacotes para grandes shows e corridas, o que se mostrou uma estratégia acertada. Pretendemos ampliar esse investimento em 2025”, afirmou Giuliana Mesquita, gerente  sênior de Produtos da Azul Viagens.