Ler é uma das primeiras coisas que aprendemos quando crianças e é uma atividade que nos acompanha por toda a vida. É através dela que nos informamos, conhecemos novos assuntos e nos divertimos. Para que esta atividade seja exercida por cada vez mais pessoas, os shoppings RioMar em Fortaleza lançam a campanha “Doe livros, inspire um novo mundo”.
A ação ocorre em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). Ao todo, cinco instituições dedicadas à educação, cultura, arte e ressocialização em todas as idades serão beneficiadas.
São elas: Instituto Metamorfose, Instituto Povo do Mar (IPOM), Comunidade Terapêutica Casa de Irmãos, Instituto de Arte e Cidadania do Ceará e Biblioteca Comunitária Cabinhas Leitores.
até 17 de fevereiro
No RioMar Fortaleza, a campanha teve início no dia 22 de janeiro, com término no dia 1º de março. Já RioMar Kennedy, a ação tem início no dia 17 de fevereiro, seguindo também até o dia 01/03. Para participar, basta entregar livros em bom estado no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), do RioMar Fortaleza (localizado no Piso E2, próximo à Animale Pet Shop) ou do RioMar Kennedy (localizado no Piso L1, ao lado da loja O Boticário). Tudo que for arrecadado será destinado para instituições sociais da capital cearense com foco em cultura, educação e responsabilidade social.
Usados
Os frequentadores do shopping podem contribuir com a doação de livros usados, sejam eles infantis ou adultos, desde que estejam em bom estado de conservação. De acordo com Karine Costa, coordenadora de Sustentabilidade dos shoppings RioMar em Fortaleza, a iniciativa tem como propósito promover o compartilhamento de conhecimento e evitar que materiais didáticos sejam descartados como resíduos.
“A ideia é incentivar as pessoas a doarem livros que estão parados nas estantes, sem uso ou destinados ao descarte. Não é necessário que sejam novos, apenas que estejam em boas condições para leitura. Com a campanha, incentivamos a reutilização, a aquisição de novos conhecimentos. Esperamos multiplicar o aprendizado por meio dos livros”, destaca Karine.
Serviço
Campanha “Doe livros, inspire um novo mundo”
RioMar Fortaleza - R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza
Data: 22 de janeiro a 1° de março
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 13h às 21h.
Onde doar: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), do RioMar Fortaleza (localizado no Piso E2, próximo à Animale Pet Shop)