Abrasel é homenageada pelos seus 31 anos de fundação na Câmara Municipal de Fortaleza

abrasel
O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, foi um dos homenageados da noite, e também reforçou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos empreendimentos do ramo, a Abrasel segue se expandindo  pelo Estado

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel no Ceará, foi homenageada na noite de terça-feira, 27, pelos seus 31 anos de fundação. A homenagem, que ocorreu na Câmara Municipal de Fortaleza, foi proposta pelo vereador Júlio Brizzi e reuniu autoridades, conselheiros, associados e parceiros da Abrasel.

Durante a sessão solene, o vereador propositor da homenagem destacou a coragem dos empreendedores do ramo e a importância do segmento de alimentação fora do lar como um grande propulsor da economia cearense. “Empreender não é uma missão fácil. Acredito que a cidade de Fortaleza precisa agradecer pelo o que o setor de alimentação fora do lar faz e ajudar a fomentar essa atividade, pois este segmento atua como um verdadeiro sustentáculo da economia da cidade e do estado”, exaltou.

Expansão

O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, foi um dos homenageados da noite, e também reforçou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos empreendimentos do ramo, a Abrasel segue se expandindo pelo estado como um apoio para esses estabelecimentos.

“Vivemos momentos difíceis, como a pandemia, em que fomos os primeiros a fechar e os últimos a reabrir, e tudo isso trouxe algumas consequências que estamos vivendo ainda hoje. Foi nesse momento que Abrasel atuou como fiel da balança. Hoje, nós temos uma ampla atuação por todo o estado, com núcleos no Cariri, na Serra da Ibiapaba, em Sobral, no Cumbuco, visando estar sempre mais próximos dos nossos associados, que são a verdadeira base da Abrasel”, comenta Taiene.

Mais agraciados

Como reconhecimento pela contribuição dada à Abrasel durante estas mais de três décadas, foram homenageados os ex-presidentes da entidade; fundadores, como Júlio Trindade (in memoriam); conselho, colaboradores, prestadores de serviço e parceiros, a exemplo do deputado federal Luiz Gastão, Joaquim Cartaxo (Sebrae) e Alexandre Pereira (Setfor).