A estratégia é manter o fôlego das vendas após o feriado de fim de ano. O varejo une trocas de compras natalinas com o estímulo a encher de novo a sacola aproveitando os descontos.
Os consumidores têm a oportunidade de levar os produtos com descontos até 70%, mas é preciso pesquisar.
Cautela
Outra medida de cautela é lembrar das despesas de início de ano, com impostos batendo à porta e material escolar para adquirir para aqueles que têm filhos ainda em idade escolar.
Os magazines são os primeiros a anunciar ofertas de roupas, calçados, bolsas. A meta é vender artigos para trocar as coleções. Bens de consumo como eletroeletrônicos também entram no rol nas promoções. O parcelamento é mais uma estratégia das quais os lojistas lançam mão.
"Fantástica"
No Magazine Luiza, a tradicional Liquidação Fantástica vai ser no dia 3 de janeiro até as 23h59. O dia de promoções acontece todo ano na primeira sexta-feira do ano. As compras também podem ser feitas no app com descontos até 80% e frete grátis.A Zenir Móveis e Eletros também estimula o consumidor a aproveitar para trocar móveis ou adquirir equipamentos de uso doméstico.
“Liquida Paranga”
O Shopping Parangaba dá as boas-vindas a 2025 com a campanha “Liquida Paranga”, oferecendo descontos em diversas lojas. A ação inicia nesta segunda-feira (6/12) com promoções que chegam a até 70% em lojas de segmentos variados.
A campanha abrange uma ampla gama de produtos, incluindo moda, com a Ban Ban Calçados, Comfort, D’Metal e Stalker, como também lojas de eletrônicos, e decoração, garantindo opções para todos os gostos e necessidades.
Segundo Cristina Oliveira, gerente de marketing do Shopping Parangaba, a iniciativa busca atender à demanda dos clientes por preços acessíveis no período pós-festas. “As promoções fortalecem o compromisso do shopping em oferecer grandes oportunidades aos consumidores. É uma chance de aproveitar ofertas exclusivas e, ao mesmo tempo, dinamizar o nosso espaço comercial neste início de ano”, afirma.