Mantendo sua liderança em inovação no atacarejo, o Assaí continua transformando o setor. Somente no Ceará, a rede já implementou mais de 40 caixas self-checkouts, formato para pagamentos de compras de até 20 itens ou 50 quilos, aprimorando ainda mais a experiência do público em suas unidades.
Os caixas de autoatendimento estão presentes nas lojas Tapioqueiras, Parangaba, Mister Hull, Kennedy, Cidade dos Funcionários, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Caucaia. O Assaí conta com 15 unidades no Ceará e está presente no estado desde 2008.
Serviços
Além disso, o atacadista segue na ampliação dos serviços em loja. No Ceará, 13 unidades já contam com algum tipo de serviço como Padaria, Cafeteria, Açougue e Empório de Frios aprimorando a experiência de compras do público que consegue encontrar o que precisa para o abastecimento de suas casas e/ou comércios em um único lugar. As unidades Caucaia, Parangaba e Iguatu são as lojas mais recentes que receberam serviços, aprimorando o atendimento aos(às) consumidores(as).
Agilidade
A melhoria da experiência dos(as) clientes é contínua no Assaí. A implementação dos self-checkouts atende, principalmente, os(as) consumidores finais que aumentaram suas compras repositoras e querem mais agilidade no processo de pagamento e saída da loja, movimento percebido pelo atacadista ao expandir suas unidades para regiões mais centrais nos últimos três anos, porém mantendo os caixas tradicionais para as compras maiores ou para aquelas pessoas que preferem essa opção, garantindo um atendimento adequado a todos os perfis.
Já a ampliação dos serviços segue em uma resposta direta às necessidades dos nossos(as) clientes, que buscam mais conveniência e variedade no mesmo lugar onde já fazem o abastecimento de casa ou do comércio.
“Temos trabalhado continuamente para transformar a experiência de compra no atacarejo, combinando preços baixos com mais conforto e praticidade. Tanto os
caixas de autoatendimento quanto a ampliação dos serviços reforçam esse compromisso, sem perder a eficiência do nosso modelo de negócio”, afirma Denilson Costa, diretor Regional do Assaí.