Pão de Açúcar inaugura loja em novo modelo no Iguatemi

paoo
Além de toda a funcionalidade com as mudanças no modelo, a nova loja contará com uma seção inédita no Nordeste totalmente dedicada a itens para casa com a qualidade e curadoria da rede

A inauguração da Loja Pão de Açúcar Iguatemi aconteceu nesta sexta-feira, dia 29 de julho. Esta é a segunda unidade da rede a ser convertida da operação de hipermercados em Fortaleza, totalizando em 13 lojas da rede na cidade. A loja possui longo relacionamento com o consumidor cearense, tendo sido implantada há 40 anos.

A unidade foi totalmente repaginada e possui 3 mil m², além de novidades para o consumidor. Traz descontos de até 63% em vinhos, além de vários outros itens do mix.

Segundo semestre

A perspectiva é de vendas alavancadas neste segundo semestre com crescimento de dois dígitos, projeta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Operações do Pão de Açúcar, que destaca a importância do Nordeste para a rede.

A loja é aberta sob o modelo G7, o mais moderno da marca, que redesenha completamente a experiência de consumo, revitaliza o fluxo e cria soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra mais fácil, prática e gostosa.

Seção Casa

Além disso, contará também com uma seção inédita no Nordeste totalmente dedicada a itens para casa com a qualidade e curadoria do Pão de Açúcar, o Espaço Casa Pão. Será a segunda unidade em todo o País a contar com este espaço. O primeiro está em São Paulo.

A loja terá ainda os setores de bebidas alcoólicas, pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 165 colaboradores, entre diretos e terceirizados.

Importância de Fortaleza
 
“Fortaleza é um local muito especial para o Pão de Açúcar e temos muito orgulho da relação de confiança que construímos com o consumidor nesses quase 50 anos de presença na Capital cearense. A cidade foi a primeira praça a receber uma inauguração das lojas convertidas, com a unidade Aguanambi, e agora a loja Shopping Iguatemi, terceira conversão na região Nordeste. Estamos muito felizes por participar da história de uma cidade tão importante para o Estado e para o Nordeste” afirma Christiane Cruz.

“Nosso foco é cativar cada vez mais os fortalezenses com os diferenciais do Pão de Açúcar, trazendo uma loja com espaços ampliados, sortimento diferenciado e um atendimento especializado que nossos clientes já conhecem e aprovam”, complementa. O Pão de Açúcar segue fazendo reformas em suas unidades no Estado.

Geração 7

A loja contempla o conceito G7 (Geração 7), que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído.

A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo. 

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.

Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores.

O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers, Fábrica 1959 e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Experiência

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais.

Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via whatsapp da rede.

Multicanal

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, plataforma do programa de fidelidade da rede, o primeiro do varejo alimentar brasileiro, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra. O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do app. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

e-commerce
 
“A loja Iguatemi também estará integrada ao nosso e-commerce (paodeacucar.com) e ao app Pão de Açúcar Mais, pelos quais o cliente pode fazer suas compras e receber em casa com a mesma qualidade da loja, ou retirar na unidade de sua preferência. Já no atendimento físico, queremos recebê-lo como quem é de casa, por isso focamos na oferta de vários serviços com qualidade e um ambiente aconchegante. Isso tudo faz parte do nosso objetivo de atender os nossos clientes como, quando e onde eles quiserem”, complementa Christiane.
 
O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Mais Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, ainda serão aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação. 

Conheça os novos espaços
 
Espaço Casa Pão:

O espaço ampliado foi pensado para apresentar itens essenciais à casa, com uma grande variedade de produtos, além da qualidade e curadoria do Pão de Açúcar. A unidade Iguatemi é a primeira loja do Nordeste e segunda do Brasil a receber espaço.
 
Ominicanalidade e Multisserviços:

As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.
 
Aplicativo Pão de Açúcar Mais:

O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.
 
Setor de bebidas alcoólicas ampliado:

Para melhor aproveitamento do novo espaço, o setor de bebidas alcoólicas, com rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, será ampliando, incluindo o espaço de adega, que conta com uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.
 
Espaço pet e utensílios: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.
 
FLV e Produtos Sustentáveis:

O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.
 
Espaço Sushi:

O Espaço Sushi oferece opções feitas na própria loja, além de desconto de 20% de sexta a domingo.
 
Self-checkout:

Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.
 
Padaria:

A Padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.
 
Espaço Café:

O espaço foi repensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.
 
“Pra Já” ou “Pra Levar”:

Frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir, tanto na loja quanto em casa.
 
Serviço

Data: 29 de julho de 2022
Horário: 8 horas
Endereço: Avenida Washington Soares, no 85