Por mais um ano, a M. Dias Branco marca presença na SIAL Paris, realizada até 23 de outubro, em Paris, na França, desta vez, com estande próprio, apresentando portfólio completo que a faz líder nacional em massas e biscoitos. Reconhecida internacionalmente por marcas como Adria, Piraquê, Vitarella, Richester e Isabela, que já são exportadas.
A Companhia tem se destacado também no segmento de alimentos voltados para a saudabilidade, com a marca Jasmine, líder em produtos integrais, orgânicos, sem glúten e zero açúcar.
Mais de 100 países
A SIAL Paris 2024 recebe visitantes de mais de 100 países, entre produtores, importadores, compradores e varejistas, especialistas em mídia e associações independentes. A ocasião, que acontece a cada dois anos, é considerada uma das maiores feiras do setor alimentício no mundo e um dos principais encontros da indústria. Um centro de tendências e inovações, a SIAL Paris promove o conhecimento das últimas novidades do mercado, além de estimular a diversidade culinária e as parcerias comerciais.
Estande próprio
“O evento é uma grande oportunidade de expor as marcas que tornam a M. Dias Branco líder nacional em massas e biscoitos. Desta vez, participamos com estande próprio, o que fará toda a diferença, pois teremos uma vitrine de exposição pensada e estruturada por nós, valorizando cada um dos produtos que se destacam dentro das diversas categorias de alimentos que a M. Dias oferece”, ressalta César Reis, Diretor Executivo de Negócios Internacionais da Companhia.
Premiada como Top of Mind em macarrão pelo Instituto Datafolha por quatro vezes consecutivas, Adria é apresentada no evento com destaque para o maior lançamento da marca e da M. Dias Branco no ano: o lámen zero fritura. Com um investimento de R$ 100 milhões e três anos de projeto, a Companhia importou tecnologia asiática exclusiva que produz a massa do macarrão instantâneo sem adição de gordura vegetal no processo de fabricação, em uma etapa similar ao funcionamento de uma airfryer.
Marcas
Líder e Top of Mind na região Sul, Isabela também se destaca com a inclusão do lámen zero fritura em seu portfólio, levando para o consumidor uma opção de lámen mais equilibrada.
Fit Food também é um dos grandes destaques. O portfólio da marca, que foi adquirida em 2021 da Latinex, engloba snacks doces e salgados, e chocolates que atendem, inclusive, ao público vegano. Jasmine, pertencente à M. Dias Branco desde junho de 2022 e responsável por tornar a Companhia líder também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten, é exibida com seus principais produtos.
Já Piraquê, que se consolida como uma das marcas de alimentos mais consumidas pelos brasileiros para consumo fora do lar, de acordo com a 12ª edição do Brand Footprint Brasil, produzido pela Kantar, é apresentada com a sua linha de biscoitos e snacks. A marca reforça a receita original e os produtos que são ícones de seu portfólio, como o presuntinho, a goiabinha e o biscoito de leite maltado, que desde o último ano vem ganhando novidades, com a linha maltado black.
Quanto às marcas de forte presença no Nordeste com expansão nacional, Vitarella, a marca de biscoitos número 1 do país, é levada com seu portfólio robusto entre massas e biscoitos, como cream cracker. Richester, líder em biscoitos recheados no Ceará e a segunda mais vendida da categoria no Brasil, tem reforçado o posicionamento “Bora Experimentar”, e está no evento com a sua linha completa de biscoitos e bolinhos recheados.
Bel Campo e Adorita, marcas de margarinas domésticas, exibem suas linhas de produtos que oferecem praticidade. Puro Sabor, ideal para o preparo de bolos, tortas, biscoitos, salgados, cremes e molhos, frituras rasas e cozimentos, também é apresentada.
Voltada ao segmento food service, a Companhia leva Finna, que lidera o mercado na categoria doméstica e é a preferida entre os profissionais que utilizam farinhas como matéria-prima, como boleiros e pizzaiolos.
“Há cinco anos, a M. Dias Branco participa da maior exposição de inovação em alimentos do mundo. Neste ano, estamos com estande próprio para receber nossos clientes, com oportunidade de prospectar novos parceiros de negócios. A nossa intenção é continuar investindo cada vez mais em exportação, levando para todo o mundo os produtos que não saem das mesas dos brasileiros”, finaliza César Reis.