Alyne Cosméticos marca 36 anos com portfólio de 200 produtos

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Ainda neste ano, o Grupo Alyne Cosméticos deve expandir uma de suas linhas para cabelos e lançar novos produtos. O empresário Paulo Gurgel calcula fechar o ano com um crescimento de cerca de 15% em faturamento em relação a 2021

O Grupo Alyne Cosméticos chega, neste mês de outubro, aos seus 36 anos. Considerada uma das maiores e mais longevas empresas do Nordeste do setor de beleza e higiene pessoal, o negócio alcança a marca em pleno vigor. 

Com atuação em todo o Norte e Nordeste, sendo líder de mercado em alguns estados e tendo em seu portfólio as marcas Alyne Cosméticos, Aseplyne, Delicaderm, Repele Mais e Pure, o Grupo mantém uma carteira de mais de 1.000 clientes ativos nas duas regiões brasileiras, contando com mais de 200 itens em seu portfólio e empregando mais de 260 colaboradores diretos. 

Última geração

Com sede em Caucaia, no Ceará, a indústria conta com área total de 17.000m², com maquinários de última geração e uma capacidade produtiva de mais de 20 milhões de litros por ano e mais de 65 milhões de unidades por ano.

Investimentos

O diretor-fundador do Grupo, Paulo César Gurgel, que atualmente também está como presidente do Sindquímica-CE, revela que cerca de 50% do lucro da empresa sempre é destinado a investimentos. 

O Grupo acaba de receber, por exemplo, duas novas sopradoras da linha Eco - Autoblue, que aumentarão ainda mais o nível de produtividade e sustentabilidade do negócio, uma vez que esse novo maquinário é 40% mais econômico em termos de energia, em relação às sopradoras atuais, e 10% mais rápido e produtivo, sendo ainda totalmente elétrico e não utilizando óleo no funcionamento. 

A tecnologia alemã é a mais avançada hoje no mundo em máquinas sopradoras de plástico e representa um investimento de mais de R$ 3 milhões por parte do Grupo Alyne Cosméticos, devendo contribuir em cerca de 20% para uma maior produtividade de toda a linha de shampoos, creme para pentear, Aseplyne e sabonetes da fábrica.

Expansão

Para completar, ainda nesse ano, o Grupo Alyne Cosméticos deve expandir uma de suas linhas para cabelos e lançar novos produtos, ampliando ainda mais o seu portfólio. Paulo Gurgel calcula fechar o ano com um crescimento de cerca de 15% em faturamento em relação a 2021.