Com a proposta de criar um novo destino de luxo no Ceará, a localidade de Tatajuba, em Camocim (CE), deverá ganhar complexo turístico com investimentos de cerca de R$ 50 milhões na sua primeira fase, que recebe o lançamento da pedra fundamental nesta sexta-feira (4).
O grupo norte americano Chateau Julie parte para o início do Love Lake reunindo empresários, representantes da sociedade civil, além de imprensa e autoridades do litoral oeste do Estado. O evento acontecerá no Lago Grande (Tatajuba) em Camocim,.
Megaprojeto
A cerimônia de lançamento marca o início da construção do projeto que possui cerca de 68 mil m2 de área total. O complexo deve reunir heliponto, aeroporto, beach club com lago artificial, restaurantes, deck, SPA e até bangalôs, que estarão disponíveis para day use e hospedagem.
700 empregos previstos
Julie Carroll, CEO da holding, enfatiza a importância do evento como um marco na colaboração entre a iniciativa privada e o poder público para impulsionar o desenvolvimento sustentável da região. "Com média de 700 empregos diretos e indiretos, o ‘Love Lake’ vai além do crescimento turístico, buscando também promover a qualidade de vida e o bem-estar da população do lado oeste do Ceará através do desenvolvimento econômico," assinala.
Além dos aspectos econômicos, o Grupo Chateau, Julie têm um compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental, alinhando os interesses do setor privado com as necessidades da comunidade através de parcerias com investidores comprometidos com o progresso sustentável e inclusivo. Por meio de iniciativas como programas de educação e geração de renda, o empreendimento quer contribuir para o desenvolvimento da população de Camocim, município onde a holding escolheu para operar, além das demais localidades do litoral oeste.
Perfil
O Grupo atua há mais de dez anos na região de Camocim. Nos últimos anos tem se dedicado a ações sociais e geração de empregos, fortalecendo as relações com a população de Camocim e demais municípios do litoral oeste do Ceará.