A Apple iniciou, nesta terça-feira (24), a pré-venda do iPhone 16 no Brasil. Com apenas dois modelos, o de 128 GB de armazenamento, custa R$ 7.799. Enquanto a linha Pro Max, com tela maior e bateria mais duradora, e 1 TB, custa R$ 12.499.
Os novos modelos chegam por aqui duas semanas depois de serem lançados nos EUA. No último dia 9 de setembro, a Apple anunciou o iPhone 16, o iPhone 16 Plus, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max.
O valor dos aparelhos com a nova tecnologia continua a ser uma barreira para um maior volume de vendas. O parcelamento acaba sendo a saída para a maioria dos usuários.
Novidades
Uma das novidades deste aparelho é a implantação da ferramenta de IA (inteligência artificial), a Apple Intelligence, além de processadores mais potentes e um novo botão para controlar recursos da câmera.
Há também os chips A18 — capacitados para lidar com tarefas de inteligência artificial — e a melhoria na resolução da câmera ultrawide dos modelos Pro.
Apesar de não revelar os números, a Apple confirmou que todos os modelos receberam um acréscimo na bateria, sendo a linha de iPhones com maior autonomia já lançada. A IA da Apple é disponibilizada por meio das atualizações de sistemas do aparelho.