O Boticário realiza, pela 1ª vez, experiências de Natal em todas as regiões do País

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Eleita a melhor marca para presentear no Natal, o grupo cresceu cerca de 30% o investimento regional e aumentou em 70% o orçamento em ativações para fortalecer a conexão com os consumidores Foto: Divulgação

A data comemorativa mais importante e de maior mobilização do varejo brasileiro, o Natal, segue mantendo sua relevância como a principal oportunidade de consumo do ano. Em 2023, a previsão para o período era de movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Atenta a essa crescente para 2024, o Boticário, eleita a melhor marca para presentear no Natal*, aproveita sua experiência e expertise para preparar o maior Natal de sua história, com aumento de cerca de 30% no investimento em estratégia regionalizada e 70% em ativações e experiências, que acontecem, pela primeira vez, simultaneamente em todos os estados do Brasil.

Ações regionais

“Investir em ações regionais é essencial para materializar a narrativa que preparamos esse ano e, principalmente, para fortalecermos nossa conexão com os consumidores, que já tem a marca presente nas celebrações da data e em memórias afetivas desses momentos. 

Experiências

E levarmos experiências verdadeiramente relevantes para todos os cantos do Brasil, estimula na criação de novas memórias e vivências com as pessoas especiais. No Natal, uma das datas comemorativas e comerciais mais importantes do ano para nós, o movimento ganha ainda mais força, pois entendemos que cada região tem sua própria maneira de celebrar e de se emocionar. 

Com isso, esse insight nos guiou para um planejamento estratégico e robusto contemplando todos os estados do país, o que nos garante maior proximidade e presença com os consumidores em nível regional”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.

Consumidor

A estratégia para a data foi pautada pela crescente valorização, por parte dos consumidores, em experiências que encantem e despertem interesse pelas marcas e suas ações. Para tornar o período natalino ainda mais mágico, a marca investiu em 37 ativações físicas, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, oportunidade para os consumidores vivenciarem essa experiência gratuitamente. 

No Brasil, além de estar presente em mais de 4 mil lojas, a marca foi eleita 6 vezes como a mais amada e preferida dos brasileiros. Com capilaridade suficiente para se fazer presente na vida e casa dos consumidores nacionalmente, a holding fortalece o propósito de transformar gestos simples em grandes histórias de amor e cuidado, especialmente em uma data tão significativa como o Natal.

O Boticário  intensifica sua presença em todo o país, trazendo não apenas experiências físicas imersivas, como também um robusto plano 360° que une o físico e o digital. Além das ações, a marca também teve sua maior produção de audiovisual da história,  a campanha “Casa de Vidro”, que aborda a inversão de papéis nas relações familiares e convida à reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas, como uma jornada natural da vida. A estratégia reflete o potencial da data e consolida o Boticário como a marca que transforma cada presente em uma demonstração de carinho e afeto.

Ativações gratuitas

São diversas opções de ativações gratuitas para o público como: o carrossel, a árvore iluminada, o globo natalino, a caixa de presente gigante, o pórtico e o letreiro iluminados, ação para escrever cartões, experimentação de produtos e distribuição de brindes, na maioria delas com photo opportunity, variando conforme as cidades participantes. São Paulo e Curitiba são as capitais com maior número de ações. Outras capitais e cidades, que foram selecionadas por sua relevância nos estados e por possuírem grande presença da marca e público, também receberão experiências natalinas para interação dos consumidores locais.

Para participar das ações físicas, não há nenhum custo para os participantes, apenas dinâmicas que podem variar de ação para ação, mas como opções possíveis o cadastro no Clube Viva – programa de benefícios da marca – ou agendamento prévio via plataforma Sympla. Veja locais na sequência.

Além das ativações físicas, também temos uma ação no digital, criada e produzida pela AlmapBBDO, em parceria com a 20dash. No dia 09 de dezembro, o Boticário dará início a uma estratégia de FOOH, com uma ação feita em CGI (Computer Generated Imagery), transformando alguns dos locais mais emblemáticos de capitais do Brasil em verdadeiros cenários natalinos. A Avenida Paulista, em São Paulo, e o Jardim Botânico, em Curitiba, receberão intervenção de elementos criados digitalmente com itens de decorações especiais e as caixas de presente icônicas de Boticário, em uma experiência visual imersiva que une tecnologia e emoção. A iniciativa reforça a fortaleza de presentear e o pioneirismo tecnológico da marca, com seu compromisso em criar ativações inovadoras que conectam as pessoas, tornando o Natal de 2024 ainda mais inesquecível.

Destaques por região na programação de ativações
Região norte:

- Manaus e Palmas, de 10 a 23/12, teremos pórtico iluminado;
- Belém, de 14 a 23/12, teremos um letreiro iluminado.

Região Nordeste:
- Camaçari, de 05 a 23/12, teremos o carrossel;
- Natal, de 13 a 23/12, teremos pórtico iluminado.

Região Sudeste:
- São Paulo, de 01 a 26 de dezembro, teremos carrossel, globo presente gigante e pórtico;

- Rio de Janeiro, de 06 a 20/12, teremos distribuição de brindes e carrossel;
- Contagem, de 06 a 25/12, teremos carrossel e distribuição de brindes.

Região Centro Oeste:
- Cuiabá, de 11 a 22/12, teremos a caixa de presente grande, com experimentação de produtos e ação para escrever cartões;
- Campo Grande, de 13 a 31/12, teremos pórtico iluminado e carrossel.

Região Sul:
- Curitiba, de 22/11 a 23/12, temos uma roda gigante, a árvore da vida e o túnel de luz;
- Gramado, de 22/11 a 23/12, temos a caixa de presente média, experimentação de produtos e ação para escrever cartões.