1º voo da nova rota internacional da Air France ligando Fortaleza a Caiena decola 16/4

cayenne
A Air France passa a conectar a Capital cearense à Guiana Francesa, via Cayenne (Caiena). Com isso, a cidade é a primeira do Nordeste a ter rota para o destino Foto: Divulgação

A partir de 16 de abril decola mais um voo internacional no Fortaleza Airport, com a ligação Fortaleza-Cayenne, capital da Guiana Francesa, através da Air France. Com isso, Fortaleza passa a ser a primeira cidade do Nordeste a contar com esta rota. Recentemente, houve o lançamento da rota Fortaleza-Lisboa, com o primeiro voo realizado pela Latam

A solenidade de corte de faixa antes da decolagem do novo voo contará com o CEO da Fraport Brasil, Edgar Nogueira, o General Manager South America da Air France, Manuel Flahault, e o secretário de Turismo do, Eduardo Bismarck.

Operação semanal

A operação ligando o Nordeste ao novo destino será realizada semanalmente, utilizando o moderno Airbus A320, com capacidade para 170 passageiros.  A Air France já conta com 5 voos diretos semanais conectando Fortaleza a Paris.

Hub aéreo é reforçado

A nova rota reforça o papel do Ceará como um hub estratégico de turismo e negócios, consolidando o Estado como um dos destinos mais acessíveis e bem conectados do Brasil. Segundo o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, a operação representa uma excelente oportunidade para aumentar o fluxo de turistas internacionais e estreitar os laços comerciais e culturais entre o Ceará, a Guiana Francesa e os mercados europeus. 

“Com mais essa rota, o Ceará se posiciona como um destino cada vez mais globalizado, conectado aos principais polos internacionais. Estamos felizes pela parceria com a Air-France, especialmente pela valorização do nosso estado, com diversas operações”, destaca.

Além de abrir novas portas para o turismo, a rota também oferece acesso facilitado ao mercado francês pela América do Sul, gerando novas oportunidades de negócios, intercâmbio cultural e crescimento econômico. A chegada da Air France é mais um passo para consolidar o Ceará como uma referência internacional no setor de turismo.