Brahma se une a Auto da Compadecida 2 para homenagear cultura popular

compadecida
Em 2024, Brahma estará presente nas comemorações de Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE). As festas começam a partir de 29 de maio e vão até o fim de junho. A ação é uma forma de convidar os brasileiros a celebrarem as festas de São João

O Auto da Compadecida é um dos maiores fenômenos culturais do país, atravessando gerações que são conquistadas pela história criada por Ariano Suassuna. Agora, a obra icônica é abraçada por Brahma, a cerveja das paixões nacionais, que se junta a João Grilo e Chicó em uma campanha especial para homenagear a cultura brasileira através das tradicionais celebrações nordestinas de São João. 

Na produção, criada em colaboração com a agência Africa Creative, Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver os adorados personagens em uma jornada ao lado de Brahma para construir uma bela festa de São João. Assista aqui.  

Em 2024, Brahma, com seu histórico de longa data como patrocinadora do São João no Nordeste, estará presente nas comemorações de Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE). As festas começam a partir de 29 de maio e vão até o fim de junho. Uma série de ações da marca vem sendo preparadas para surpreender o público durante o São João e o lançamento do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”.

Ícones

“Como marca verdadeiramente brasileira, é uma honra para Brahma se unir à dupla e obra que são ícones nacionais. Começar a falar sobre o São João com João Grilo e Chicó inspira um sentimento de esperança em todos nós. O resultado dessa mistura é uma homenagem muito genuína ao Brasil.”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

Paarceria

A campanha faz parte da parceria da cerveja Nº1 com o filme O Auto da Compadecida 2, que conta com patrocínio master de Brahma. A aguardada sequência do clássico é produzida pela Conspiração Filmes, pela H2O Films e pela Guel Produções, e tem estreia prevista para 25 de dezembro. Com o objetivo de criar uma nova história respeitando e se mantendo fiel ao universo criado por Ariano Suassuna, Brahma também contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.

Homenagem  

"Essa homenagem de Brahma à cultura brasileira e nordestina é um projeto super especial para a Africa Creative. É fruto de um trabalho longo, que acontece desde o ano passado, e estamos muito felizes em anunciar que após um ano de muita dedicação, conseguimos fechar o patrocínio master de Brahma para o 'Auto da Compadecida 2'. O fato é o grande destaque da nossa campanha de São João. Somos pioneiros nessa iniciativa e estamos empolgados em fazer história nessa data tão tradicional e alegre do nosso país", finaliza Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.