
A Pague Menos, segunda maior rede de farmácias do Brasil, firmou convênio com o Ministério da Educação (MEC) dentro do programa Mais Professores, anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante evento no Rio de Janeiro em comemoração ao Dia do Professor (15/10).
A parceria integra a iniciativa #TôcomProf, que reúne empresas de diversos setores para oferecer benefícios e descontos exclusivos aos docentes de todo o País.
Até 35% off
Com o acordo, os professores cadastrados no programa poderão usufruir de descontos de até 35% em medicamentos tarjados, em qualquer unidade da rede Pague Menos no Brasil. O benefício abrange tanto medicamentos de marca e similares (com desconto de 18%) quanto genéricos (com desconto de 35%), além de produtos de perfumaria e higiene pessoal disponíveis nas lojas.
O convênio faz parte do objetivo da Pague Menos em democratizar o acesso à saúde e valorizar profissionais essenciais à formação da sociedade.
“Estamos muito satisfeitos de poder firmar essa parceria com o MEC e beneficiar os 2 milhões de professores e suas famílias com nossa rede, que está em todo país. Queremos facilitar o acesso dos professores a medicamentos e, consequentemente, à saúde. Desde o maternal à pós-graduação, a categoria dos professores é essencial à formação e faremos esse atendimento de coração”, destaca Deusmar Queirós, fundador da rede Pague Menos, que esteve presente no evento de lançamento do programa.
Acesso
Camilo Frigo, diretor executivo de Novos Negócios da Pague Menos, reforça que a iniciativa visa ampliar o cuidado com a população brasileira. “Queremos facilitar o acesso primário à saúde. Além de medicamentos, com o farmacêutico assistencial que mantemos em nossas farmácias, podemos oferecer exames rápidos e gratuitos aos professores e familiares, como medição de pressão, e, assim, criar uma corrente que ajude a desafogar a rede pública de saúde”, reitera.
O Mais Professores é uma iniciativa do MEC que visa valorizar e fortalecer o magistério no Brasil, oferecendo aos docentes oportunidades de formação, benefícios e reconhecimento profissional. Além da Pague Menos, empresas de diferentes segmentos aderiram à campanha, ampliando a rede de apoio aos educadores de todo o País.