A concierge do Hotel Gran Marquise, Ana Rey, acaba de receber a prestigiada “chave de ouro” da Les Clefs d’Or. A entrega da honraria ocorreu durante o encontro nacional anual da entidade. Além da representante cearense, mais 6 concierges de diferentes hotéis de luxo do Brasil também foram consagrados com esse reconhecimento.
Tradição
Com mais de 30 anos de atuação no Brasil, a organização segue os princípios da União Internacional dos Concierges de Hotéis, fundada na França em 1952. A entidade possui mais de 4 mil integrantes ao redor do mundo e tem a finalidade de promover a troca de informações, experiências e o desenvolvimento profissional de cada membro.
Protagonismo
O protagonismo do Ceará no cenário turístico nacional e o desempenho destacado do Hotel Gran Marquise na hotelaria de alto padrão foram os principais motivadores da vinda do encontro da Les Clefs d’Or para Fortaleza. Além da conjuntura econômica e da importância do Ceará no trade, o evento deste ano foi marcado pela entrega da “Chave de Ouro da Excelência” para a concierge do 5 estrelas do Grupo Marquise, Ana Rey. A chave dourada é uma honraria entregue a profissionais do segmento que seguem todos os critérios exigidos com destaque e tempo constante de atuação. Poucos concierges no Brasil estampam a chave de ouro em seu uniforme de trabalho.
Anfitriã
O presidente da Les Clefs d’Or Brasil e concierge do Copacabana Palace, Anderson Azevedo, celebra a cidade de Fortaleza como anfitriã do encontro do ano de 2025. “É um evento cheio de novidades. Trata-se da primeira reunião nacional no Nordeste e a primeira entrega de chave de ouro para um representante do Ceará. Tudo que se fala sobre o acolhimento do Ceará nós constatamos aqui durante esses três dias. Nos sentimos em casa. Ficamos impressionados com o serviço do Gran Marquise como sede do encontro e estamos seguros que Ana será uma excelente representante e multiplicadora dos nossos valores aqui na região Nordeste”, ressalta.
Relevância
Ana Rey comenta sobre o ineditismo da realização do evento em Fortaleza e o recebimento da honraria no encontro nacional dos seus pares. “O Gran Marquise é um hotel de relevância e respeito no Brasil. Estamos preparados para sediar e entregar um serviço do porte de qualquer empresa hoteleira do mundo. Sou feliz por atuar aqui e honrada de receber esse título tão raro. Para além do imaginário popular de sermos apenas simpáticos e poliglotas, a profissional concierge atual e competente precisa ter uma grande capacidade de articulação, agenda de contatos de primeiríssima linha e promover, em todas as circunstâncias, uma experiência inesquecível aos seus hóspedes”, pontua.