O Aeroporto de Fortaleza movimentou 6,15 milhões de passageiros, incluindo o número previsto para o fechamento do mês de dezembro, que é de 385,9 mil.
Ao longo de 2025 Foram 53.751 voos, em um total de 47 rotas atendidas, incluindo voos de passageiros na aviação civil e charter de futebol, de acordo com a Fraport, administradora do aeroporto.
Destinos
Atualmente, os destinos domésticos mais voados fazendo ligação com o terminal cearense são: Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Congonhas (SP), Recife (PE), Brasília (DF) e recentemente entrou voo para Parnaíba (PI)).
As principais rotas internacionais são: Lisboa (Latam), Cayenne (Air France), Montevidéu (GOL) e Foz do Iguaçu (GOL). Dentre as rotas internacionais a ligação Madri/Fortaleza é a mais recente novidade.
Recorde no Brasil
Já a aviação civil brasileira segue em trajetória de crescimento e alcançou resultados expressivos ao longo de 2025, Entre janeiro e novembro, o mercado doméstico registrou a movimentação de 92 milhões de passageiros, número que já supera todo o volume contabilizado no ano de 2023 e se aproxima dos 93,4 milhões registrados em 2024.
Os dados foram divulgados na terça-feira (23) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio do relatório de demanda e oferta do setor, que reúne informações atualizadas até novembro. No penúltimo mês do ano, 8,6 milhões de passageiros viajaram em voos nacionais, um crescimento de 7,4% na comparação com novembro de 2024, além de um novo recorde para o período.
Doméstico e internacional
Considerando os segmentos doméstico e internacional, a aviação brasileira somou 117,8 milhões de passageiros transportados entre janeiro e novembro, resultado que se aproxima do total verificado em todo o ano de 2024 (118,4 milhões) e do recorde histórico de 2019, quando o país alcançou a marca de 118,7 milhões.
São Paulo segue como o principal hub aéreo do país, concentrando as principais rotas nacionais. Entre janeiro e novembro de 2025, o trajeto São Paulo-Rio de Janeiro registrou 6,6 milhões de passageiros, seguido das rotas São Paulo-Paraná (6,2 milhões) e São Paulo-Santa Catarina (5,4 milhões).
O Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) liderou a movimentação, em um ranking também composto pelos terminais de Congonhas, na capital paulista; Brasília (DF), Confins (MG) e Galeão (RJ).