Cheiro do Pão marca cinco anos com receita de sucesso e faturamento elevado

pao
A empresa marca crescimento acumulado de 4.000% no faturamento. Neste mês, releitura de clássicos, como o Tortano, entraram no cardápio  Foto: Divulgação

Da batedeira caseira, emprestada pela mãe, até a produção no maquinário importado da Alemanha, Portugal, França e Dinamarca, além de uma marca que é referência no Brasil, a cearense Cheiro do Pão tem se mostrado um case de sucesso na padaria artesanal. 

A chegada aos cinco anos, no próximo dia 23 de julho, é marcada por um crescimento acumulado de 4.000% no faturamento; premiações e reconhecimentos locais, nacionais e internacionais; e pela consultoria e cursos presenciais e no digital por meio da Escola Cheiro do Pão. 

Novas apostas

Os próximos passos já estão planejados e vão desde o atendimento com serviço para o cliente, aulas para quem busca conhecimento por hobby e novos produtos, como o Pandoro, já em testes para o Natal, massas exclusivas de pizzas, bombons de chocolate e bolos.

“Empreender no nosso país é extremamente desafiador, pois exige que você também entenda de números e de pessoas”, pontua. O sucesso que ele está colhendo hoje, dedica ao time que o acompanha. “A Cheiro do Pão sem o time é só paredes e máquinas. Quem faz acontecer está aqui, trabalhando com amor, cuidado, brilho nos olhos e disciplina”, reconhece o empresário Brunno Malheiros.

O início

Inaugurada em 23 de julho de 2020, somente com delivery, a Cheiro do Pão deu seus primeiros passos bem antes das instalações físicas. Brunno sempre finalizava os seus textos com a frase “Siga o Cheiro do Pão”, em referência à uma jornada em busca do seu propósito. Nesse tempo, a produção era caseira, com fornadas apenas duas vezes na semana (quarta e sexta-feira), e a qualidade dos seus produtos sempre foi elogiada pelos amigos e amigos dos amigos que se tornaram os primeiros clientes. No prédio em que morava, ficou conhecido como “o menino do pão”.

Novidade

O primeiro pão a ser comercializado foi o Tortano, que é uma rosca de calabresa (muito recheada), que leva ainda queijo e azeite. A massa é de longa fermentação e semelhante ao do pão italiano. O barulhinho crocante da casca ao passar a lâmina da faca, já indica que é uma explosão de sabor. 

Pão italiano, Pão de Campanha, Baguette de tradição francesa, Focaccia, Pão de azeitonas, Sêmola com Gorgonzola e os franceses também fizeram parte do primeiro cardápio. E para este mês comemorativo, a Cheiro do Pão está trazendo outras releituras de sucesso, como Pão de Sêmola com Gorgonzola; Joelho (rosquinha recheada com molho bechamel, presunto Royale; queijo muçarela e parmesão) e um festival de cruffins.

Resultados a comemorar

Ao longo desses mais de 1.800 dias de história, a Cheiro do Pão ampliou o seu cardápio para aproximadamente 80 produtos fixos, considerando variações de recheios e apresentações e cerca de 20 sazonais. Na cozinha da padaria não pode faltar farinha de excelente qualidade e variedades, como centeio, integral, sêmola e de cereais, fermento natural, pistache, amêndoas, manteiga pura, baunilha de Madagascar e muita laranja sicília. 

Atualmente, os produtos mais desejados são o Panettone Clássico Milanês (premiado), Croissant Clássico, Pastel de Natas, Palmier e a Francese de Gorgonzola. A Cheiro do Pão atende pedidos de todo o Brasil, tornando-se um grande diferencial para quem aprecia produtos de alta qualidade na panificação artesanal.

Serviço:

Cheiro do Pão 

- WhatsApp do padeiro: (85) 99921-3333

- Cardápio digital: @cheirodopao

- Atendimento no balcão: Rua Júlio Azevedo, 399, Papicu, Fortaleza/CE